fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá inicia projeto social no empreendimento habitacional “Nova Caraguá II”

(Foto: Luis Gava/PMC)

No último sábado, dia 10,  no Centro Integrado de Ações Socioeducativas – CIASE Travessão, as 730 famílias do empreendimento “Nova Caraguá II”, serão contempladas com abertura de projeto social que oferta uma ampla variedade de cursos de geração de renda em parceria com o SESI. Mais de 2 mil pessoas serão beneficiadas.

O projeto já era previsto desde a implantação do empreendimento, com objetivo de oferecer iniciativas de geração de trabalho e renda, a fim de promover o aumento da renda familiar e a melhoria da qualidade de vida dos moradores do conjunto habitacional.

Segundo a equipe da Secretaria Municipal de Habitação, os cursos foram escolhidos de acordo com pesquisa realizada in loco. Os técnicos visitaram todas as casas para conhecer o perfil do público e saber a preferência dos futuros alunos.

Durante um ano, serão ofertados diversos cursos e palestras nas áreas de empreendedorismo, hotelaria, confeitaria, panificação, salgados assados e fritos, trufas e bombons, oficina de mini jardins, horta comunitária, arte francesa, luminária, entre outros.

No evento de abertura, os moradores já poderão se inscrever para os cursos promovidos nos meses de agosto e setembro. As oficinas abrangem as áreas de planejamento financeiro e familiar, comunicação interpessoal, postura profissional, atendimento ao cliente, empreendedorismo, entre outros, sempre com foco em geração de renda.

A Sabesp também é parceira do evento e estará no local reforçando a hidratação dos participantes, com a instalação de bebedouro para fornecimento de água gratuitamente durante toda a manhã.

O convênio é um investimento de aproximadamente R$ 767 mil, promovido durante 12 meses, para atender cerca de 2.300 pessoas. Durante todo o desenvolvimento do projeto, os beneficiados receberão acompanhamento de uma assistente social.

O projeto é ofertado pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Habitação em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e o SESI.

O evento será das 9h às 12h na Rua Henrique Maximiliano Coelho Neto, 100 – Travessão.

Botão Voltar ao topo