fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá: Auditório Maristela de Oliveira recebe lançamento da 3ª edição do livro ‘Genocídio dos Caiçaras’

(Foto: JC Curtis/Fundacc)

Na sexta-feira, dia 16, a partir das 18h, no auditório Mariestela de Oliveira, em Caraguatatuba, acontecerá o lançamento da 3ª edição do livro ‘Genocídio dos Caiçaras’, da jornalista Priscila Siqueira.

Com apresentações de grupos tradicionais de música, dança e canto. Além da noite de autógrafos e uma palestra com a jornalista e o representante do Ministério Público Federal (MPF), Dr. Eduardo Camilo Terra dos Santos. O encontro será gratuito e aberto ao público.

Priscila Siqueira é jornalista, autora, já cobriu os conflitos de terra ao longo da rodovia Rio – Santos durante a Ditadura Militar, a coação, invasão e roubo de terras de caiçaras, experiência que resultou no livro ‘Genocídio dos Caiçaras’.

É Militante ambientalista e uma das fundadoras da SOS Mata Atlântica, do Movimento de Preservação de São Sebastião e da ONG (Organização não Governamental) Serviço de Prevenção ao Tráfico de Mulheres e Meninas (SMM). Ela também já participou de vários congressos e seminários no Brasil e no exterior.

Participam também do encontro os grupos Maracatu Odé da Mata, Mamulengo e Moçambique do Perequê-Mirim com apresentações de dança e música tradicional.

Após as apresentações culturais e a palestra com a jornalista, que falará sobre a terceira edição do seu exemplar, o Dr. Eduardo Camilo Terra dos Santos irá apresentar o panorama atual e a defesa do caiçara por meio do MPF.

Eduardo Camilo Terra dos Santos é bacharel em direito pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), pós graduado em direito constitucional e em assistência técnica e agricultura familiar. Já atuou em diversos setores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Tocantins e em São Paulo.

Desde 2016 é assessor jurídico do Núcleo de Defesa dos Direitos das Comunidades tradicionais da Procuradoria da República em Caraguatatuba.

Depois das palestras e da sessão de autógrafos com a jornalista Priscila Siqueira ocorrerá uma apresentação do Água Viva Coral.

O evento tem apoio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, MPF, ONGs e Coletivos regionais.

Serviço

Lançamento 3ª edição do livro ‘Genocídio dos Caiçaras’

Dia: 15/8, sexta-feira

Hora: a partir das 18h

Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro (Sede da Fundacc), Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3897-5660

Botão Voltar ao topo