“Caminhos para a Cidadania” leva o espetáculo “A Viagem de uma Estrela” para Cachoeira e Jacareí

Share:
Com apoio da CCR NovaDutra, projeto do Instituto CCR propõe atividade lúdica a estudantes (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)

O programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, apresenta o espetáculo teatral itinerante “A Viagem de uma Estrela”, produzido pela Via Certa Teatral.

Com apoio da CCR NovaDutra, as apresentações fazem parte das atividades complementares para alunos de 4º e 5º anos das escolas participantes do programa. As exibições acontecem em Cachoeira Paulista (14 de agosto) e Jacareí (15 de agosto). O espetáculo lúdico busca desenvolver a cidadania dos espectadores, abordando temas como a criatividade, disciplina, organização e imaginação.

Sinopse
Por ser bastante desobediente, Lucas recebe de seu Professor um desafio: fazer um trabalho sobre a importância de ter regras na vida. Ele decide então usar seu livro preferido, “O Pequeno Príncipe“, aliado à sua imaginação, para criar uma divertida história em que o protagonista é um príncipe que governa um planeta muito desorganizado, graças à sua teimosia. Para mudar essa situação, o “Pequeno Príncipe” embarca numa viagem onde conhece personagens que o ensinam valiosas lições.

Serviço
Espetáculo “A Viagem de uma Estrela”
Duração da peça: 25min

Cachoeira Paulista
Data: 14 de agosto (quarta-feira)
Horários das apresentações: 8h, 10h, 14h e 15h30.
Local: Período da Manhã – EMEIEF “Dr. Evangelista Rodrigues” = Rua Bernardino de Campos,103, Centro. Período da Tarde – EMEIEF “Prof. Otton Fernandes Barbosa” – Rua Lavrinhas, s/nº, Jardim Trabalhista (CDHU).

Jacareí
Data: 15 de agosto (quinta-feira)
Horários das apresentações: 9h e 14h
Local: Av. Eng. Davi Monteiro Lino, nº3.595 – Jd. Marcondes – Teatro Ariano Suassuna.