fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Bebê engasgado é salvo por policiais militares em Potim

Policiais e a família. (Foto: Divulgação)

Durante fiscalização de veículos e condutores pela Avenida Governador Mário Covas, em Potim, na terça-feira (6), policiais militares foram chamados por uma senhora que chorava muito, com uma criança nos braços, já sem consciência e apresentando sinais na cor da pele do rosto, que estava roxa.

Nesse momento, os policiais retiraram a criança do interior do veículo e imediatamente foi executado a manobra de Heimlich*, ali mesmo no local pelo motorista soldado PM Fábio e após alguns minutos a criança suspirou forte soltando um pouco de leite e imediatamente, recuperou os sentidos, voltou a respirar e começou a chorar.

Diante de tamanha emoção, a mãe passou mal e desmaiou. Os dois foram conduzidos até a Santa casa de Aparecida, onde receberam atendimento médico.

A criança de 4 meses foi atendida pelo médico de plantão, que após exames e avaliação liberou o bebê juntamente com sua mãe, medicada, após o desmaio. Segundo a Polícia Militar, a mãe e o filho, de 4 meses, passam bem.

* A  Manobra de Heimlich é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho. Essa manobra foi descrita pela primeira vez pelo médico estadunidense Henry Heimlich em 1974 e induz uma tosse artificial, que deve expelir o objeto da traqueia da vítima. (Wikipédia)

Botão Voltar ao topo