fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Arautos do Evangelho realizam décima romaria à Aparecida

Peregrinação reúne nove mil pessoas e renova espiritualidade mariana em “apóstolos” do Oratório. (Foto: Laura Galvão)

Religiosos e leigos ligados à Associação dos Arautos do Evangelho participam no próximo fim de semana de uma romaria ao Santuário Nacional. A Romaria Nacional do Apostolado do Oratório, como é chamada a peregrinação, chega a sua décima edição com a expectativa de reunir cerca de nove mil fiéis em Aparecida.

Segundo a organização, já estão confirmados grupos dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e do Distrito Federal. Eles são compostos por membros do Apostolado do Oratório, iniciativa ligada aos Arautos do Evangelho, que fomenta a devoção mariana por meio da oração do rosário e da peregrinação de um oratório nas casas.

“Nosso país necessita muito de orações e nada pode ser melhor do que rezarmos aos pés da Padroeira do Brasil. Lembrando que essa foi a recomendação da própria Mãe de Deus em sua terceira Aparição em Fátima: ‘continuem o rezar o terço todos os dias, em honra de Nossa Senhora do Rosário para obter a paz do mundo e o fim da guerra, porque só Ela Lhes poderá valer'”, explica o assistente espiritual do Apostolado do oratório, padre Antônio Guerra.

Para acolher os peregrinos, a programação se inicia na sexta-feira (09), com uma missa na Basílica Velha às 18h. Após a celebração, uma procissão luminosa percorre a Passarela da Fé em direção ao Monumento de Nossa Senhora de Fátima, localizado no Jardim Norte do Santuário. Com velas e tochas nas mãos, os fiéis cantam e recitam orações em louvor à Virgem Maria.

As atividades são retomadas no sábado (10), na Tribuna Papa Bento XVI. No local, acontecem apresentações musicais e a oração do terço às 8h, além de uma homenagem à Nossa Senhora Aparecida.

O ponto alto da peregrinação acontece às 10h30, com uma missa no Altar Central da Basílica Nacional. A celebração será presidida pelo bispo emérito de Lorena (SP), Dom Benedito Beni dos Santos. Concelebram a Eucaristia os sacerdotes ligados aos Arautos do Evangelho. Participam também os fiéis ligados à Associação, que durante a missa utilizam capas laranjas, símbolo de pertencimento ao Apostolado do Oratório.

Botão Voltar ao topo