fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Acolher Bem” abre 150 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Aparecida

Inscrições para novas turmas acontecem de 12 a 16 de agosto no Santuário Nacional. (Foto: Thiago Leon)

Jovens e adultos que desejam ingressar ou se especializar no ramo turístico tem agora uma oportunidade. O projeto Acolher Bem, promovido pelo Santuário Nacional por meio do Hotel Rainha do Brasil, abre a partir da próxima segunda-feira (12), 150 vagas gratuitas para cursos nos ramos de Turismo e Hotelaria. As inscrições acontecem até o dia 16 de agosto no Núcleo de Serviço Social do Santuário de Aparecida (SP), localizado no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no pátio da Basílica.

Ao todo, seis cursos são oferecidos. No período da manhã, as vagas são para as turmas de Assistente Administrativo, Cozinheiro Industrial e Garçom. Já nos horários da tarde acontecem as aulas de Camareira, Padeiro Confeiteiro e Recepcionista. O período de formação é de cinco meses.

As aulas acontecem no Centro de Qualificação Hoteleira, localizado na Cidade do Romeiro, em Aparecida (SP). O espaço oferece a possibilidade de aulas práticas e teóricas, ministradas em parceria com o SENAI e o Senac São Paulo. Além de promover o curso, as instituições também são responsáveis pela emissão dos certificados.

Para participar do Projeto Social é preciso se inscrever na próxima semana no Núcleo de Serviço Social do Santuário Nacional, localizado no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. O local funciona das 8h30 ás 11h30 e das 14h ás 16h30.

No ato da matrícula é preciso levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e do histórico ou declaração escolar, já que para participar é preciso ter no mínimo o sexto ano do Ensino Fundamental. Caso o interessado participe de algum programa social do Governo Federal, é preciso apresentar também o cartão de beneficiário.

Botão Voltar ao topo