fbpx

Taubaté conhece datas e horários da Segunda Fase da Copa Paulista

(Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)

Em conselho técnico realizado nesta segunda-feira, dia 26, na sede da Federação Paulista de Futebol, o Taubaté conheceu o caminho de sua disputa na segunda fase da Copa Paulista.

Com a segunda melhor campanha do Grupo 3, empatado com o líder Juventus, o Alviazul vai iniciar essa nova etapa com um confronto diante do São Bernardo, fora de casa. A equipe do ABC foi a terceira colocada do Grupo 4 na fase anterior, e o novo confronto está marcado para o estádio Primeiro de Maio neste sábado, às 15h.

Depois, o Burro da Central terá dois jogos seguidos no Joaquinzão: no dia 04/09 recebe às 20h o Atibaia (quarto colocado do Grupo 2), e, depois, no dia 07/09 às 15h terá pela frente a Ferroviária (primeira colocada do Grupo 1). Informações sobre ingressos logo serão divulgadas.

O returno desta fase é espelhado, com o Taubaté visitando a Ferroviária na Fonte Luminosa (dia 14/09, às 18h) e o Atibaia no estádio Décio Vitta, em Americana (dia 18/09, às 15h), e encerrando a chave novamente diante do São Bernardo, às 15h do dia 22/09 no Joaquinzão. Os dois melhores times se classificam para a terceira fase, que também será composta por grupos de quatro equipes.

“A gente não pode escolher adversário, mas vamos brigar para classificar. Quando cheguei aqui aflei que iriamos buscar essa vaga e, agora, mudando de fase, temos um quadrangular onde é extremamente importante começar bem. É um número menor de jogos, a recuperação é mais difícil, então temos que levar esse nível de competitividade que a gente teve até aqui”, disse o treinador Ivan Izzo.

Após começar o torneio com duas derrotas, o Taubaté vem de uma grande sequencia de oito jogos sem perder. Os 18 pontos conquistados nessa sequencia deram ao Burro o segundo lugar do Grupo 2, com cinco vitórias e três empates, além da melhor defesa de toda a competição, com apenas quatro gols sofridos nesta primeira fase.

Botão Voltar ao topo