fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vigilância de São José monitora quadros de síndrome gripal após óbito

As Unidades de Pronto Atendimento estão sendo orientadas a notificar a Vigilância sobre o casos suspeitos. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

A Vigilância Epidemiológica de São José dos Campos não registrou nos últimos dias nenhum caso de pessoa internada com suspeita de Influenza (H1N1 ou H3N2) em hospitais da cidade. O monitoramento passou a ser feito após a morte de uma estudante em Porto Seguro (BA), que morava em Jacareí.

A jovem, de 17 anos, viajou com mais de 100 estudantes de escolas de Jacareí e São José, que podem ter tido contato com a vítima.

A Secretaria de Saúde já emitiu uma orientação para unidades de pronto atendimento públicos e privados sobre os procedimentos a serem adotados, como a notificação de casos suspeitos.

Em São José dos Campos, a campanha nacional de imunização contra a gripe foi realizada no período de 10 de abril a 31 de maio, com registro de 219.622 pessoas imunizadas, o que representa uma cobertura vacinal de 106,1% do público-alvo estimado (207.029).

A Prefeitura reforça os cuidados para evitar a gripe, como a necessidade de lavar sempre as mãos, cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar, evitar locais fechados, ingerir líquidos, fazer atividades físicas, entre outras.

Botão Voltar ao topo