fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: calçadas da rua dos Andradas serão alargadas e praça terá mais acessibilidade

A prefeitura de Pindamonhangaba apresentou durante coletiva na manhã desta quarta-feira dia 17 de julho, detalhes das obras obras de revitalização do centro da cidade que irão envolver um trecho da rua dos Andradas e o entorno da praça Monsenhor Marcondes.

O prefeito Isael Domingues explicou que as melhorias trarão mais conforto e acessibilidade para aos pessoas que frequentam aquela área. (vídeo)

As obras na praça Monsenhor Marcondes visam a melhoria da acessibilidade com a instalação de piso podotátil e rampas. A secretária de Obras e Planejamento da prefeitura, Marcela Franco Moreira Dias, fala sobre as melhorias e explica que o cronograma está dividido em 5 fases para não atrapalhar a circulação das pessoas enquanto as obras acontecem. (vídeo)

O prefeito Isael Domingues e a secretaria de Obras e Planejamento, Marcela, participaram da coletiva. (Foto: PortalR3)

As obras no entorno da praça, com custo de R$ 214 mil reais, verba oriunda de convênio federal, emenda parlamentar e contrapartida da prefeitura, já foram iniciadas.

Obras na praça Monsenhor Marcondes. (Foto: reprodução)

Já na rua dos Andradas, entre o banco Itaú e a praça Monsenhor Marcondes, as calçadas serão alargadas e para isso, deixará de contar com vagas de estacionamento rotativo. Marcela explica detalhes sobre as melhorias neste trecho da via. (vídeo)

Por ser uma região comercial, haverá um bolsão de parada para carros e caminhões visando a carga e descarga de mercadorias. (vídeo)

No período de obras, principalmente na rua dos Andradas, haverá períodos de interdição da via. (Foto: reprodução)

As obras na rua dos Andradas estão previstas para iniciar no dia 22 de julho. O investimento será de R$ 328 mil reais, que segundo a prefeitura, são oriundos da iniciativa privada, por meio da participação comunitária, através do Programa de Expansão Industrial.

Thiago Derrico, presidente da ACIP, também participou do evento no Palacete 10 de Julho. (Foto: PortalR3)

Outras melhorias na cidade, como a fase 2 da revitalização na rua dos Andradas, do Centro Comercial e ainda da antiga sede do Fundo Social, no Vila Rica,também deverão ser revitalizadas através do Programa de Expansão Industrial. Segundo Isael Domingues, empresas que chegaram em Pindamonhangaba, assumiram o compromisso de participar destas ações. (vídeo)

As obras na região central da cidade deverão ficar prontas antes dos festejos de fim de ano, conforme afirma a secretária de Obras e Planejamento. (vídeo)

 

Botão Voltar ao topo