fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tributo à Nossa Senhora Aparecida reúne cantores na Basílica da Padroeira

Daniel recebe convidados aos pés da Imagem da Padroeira do Brasil, homenageando a Mãe de Jesus e seus devotos. (Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional)

Pela primeira vez um Tributo Musical à Nossa Senhora Aparecida acontece no interior da Basílica Nacional. Na próxima sexta-feira (12), às 19h, diversos cantores vão se apresentar aos pés da Imagem da Padroeira do Brasil. O momento celebra os 20 anos da Campanha dos Devotos e os 10 anos de sua Romaria ao Santuário de Aparecida (SP).

Para as homenagens musicais uma estrutura será preparada na área do Coral, abaixo do Nicho de Nossa Senhora. Ali serão apresentadas músicas religiosas conhecidas do público. Telões posicionados em outras alas da Basílica vão permitir que todos os que estiverem presentes no interior do maior templo dedicado à Virgem Maria no mundo também consigam assistir a homenagem.

Nomes como o cantor Daniel, padre Antonio Maria, Mariangela Zan, Yasmin Giacomini e Guilherme Martinez estão confirmados para a data. Conhecidos pelo público, os cantores já demonstraram sua devoção à Padroeira do Brasil por diversas vezes.

A execução das músicas fica a cargo do Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida (PEMSA). O Projeto, que atualmente atende mais de 500 jovens, é mantido pela Campanha dos Devotos.

Romaria da Campanha dos Devotos – O Tributo é uma das atividades que compõem a programação da Romaria da Campanha dos Devotos. Nesse ano, o encontro celebra os 20 anos da Campanha dos Devotos, que mensalmente contribui para a manutenção das obras de evangelização, obras sociais e obras de construção do Santuário de Aparecida.

A Romaria se inicia no dia 12 de julho com uma missa às 9h, seguida da Adoração ao Santíssimo Sacramento. O Tributo às 19h encerra a programação da sexta-feira.

Já no sábado, dia 13, uma missa solene às 9h rende graças a Deus pelos 20 anos da Família Campanha dos Devotos. A partir das 11h, diversas atividades animam os peregrinos em uma tenda na Esplanada São João Paulo II. Às 14h, a oração do terço e a consagração à Nossa Senhora Aparecida concluem a décima edição da Romaria.

Botão Voltar ao topo