fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tribunal de Justiça de São Paulo recebe exposição do Memorial da Inclusão sobre a luta das pessoas com deficiência

Exposição “Memorial da Inclusão: os caminhos da pessoa com deficiência”, estará disponível para visitação até o dia 18 de agosto. (Foto: TJSP)

Fruto de parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, através do Memorial da Inclusão, o Tribunal de Justiça por meio da comissão de acessibilidade e inclusão recebe a exposição “Memorial da Inclusão: os caminhos da pessoa com deficiência” e pode ser visitada de 03 de julho a 18 de agosto de 2019, no Palácio da Justiça de São Paulo.

A mostra, composta por 12 (doze) painéis, é um recorte da primeira exposição de longa duração pensada para itinerar em outros espaços, e retratar a história e a memória do movimento social da pessoa com deficiência.

A exposição estará aberta para visitação de segunda a sexta-feira das 12h30 às 18h. A exposição permanente do Memorial da Inclusão está localizada na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda, São Paulo.

O objetivo principal é gerar reflexão sobre a diversidade da condição humana, com foco no movimento social. Para que as pessoas com deficiência que não conhecem a história do movimento se beneficiem desta perspectiva e melhorem a compreensão do momento atual em direção ao futuro. Com as versões itinerantes e também com versão virtual, a exposição visa incentivar discussões sobre o tema “pessoas com deficiência”, no que se refere às questões sócioculturais relacionadas ao preconceito e o respeito à diversidade.

Serviço:
Exposição: “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência”
Data: 03 de julho até o dia 18 de agosto
Horário: de segunda a sexta das 12h30h às 18h
Local: Palácio da Justiça do Estado de São Paulo
Endereço: Praça da Sé, s/nº – Centro Histórico de São Paulo – SP
Entrada gratuita

Botão Voltar ao topo