Termina na quinta (25) prazo de inscrição para o Festivale em São José

Share:
Festivale é um dos mais tradicionais festivais de teatro do país, onde os espetáculos são levados para todos os palcos oficiais, casas de cultura, parques e feiras. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em São José dos Campos, está com inscrições abertas para o 34º Festivale (Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba). As inscrições para participação poderão ser feitas até a próxima quinta-feira (25) pelo site da fundação.

Neste ano, o edital deverá selecionar seis grupos de São José dos Campos, 10 do Estado de São Paulo e 4 de outros Estados do país. A FCCR faz a ajuda de custo aos selecionados de acordo com a quilometragem de distância da localidade dos grupos.

O Festivale é um dos mais tradicionais festivais de teatro do país, onde os espetáculos são levados para todos os palcos oficiais, casas de cultura, parques e feiras.

Além dos grupos selecionados, a Fundação proporciona a apresentação de grupos profissionais convidados, de renome nacional, além de artistas e grupos com trajetórias importante ao teatro brasileiro. O festival também prevê debates, intercâmbios e muita troca de experiências, entre outras ações formativas.

O propósito do festival é valorizar e fomentar a formação e a difusão cultural, fazendo com que a arte e a cultura possam ser agentes de desenvolvimento social, promovendo a educação e a cidadania em São José dos Campos.

O Festivale acontece entre os meses de agosto e setembro. Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail festivale2019@fccr.sp.gov.br.

Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana
(12) 3924-7300