fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté vence a Portuguesa fora de casa pela Copa Paulista

Jogador Branquinho comemora gol marcado. (Foto: Caíque Toledo/ECT)

Apenas uma partida fechou as disputas da quinta rodada da primeira fase da Copa Paulista na noite desta sexta-feira (22). Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco -onde o time lusitano vem mandando seus jogos como mandante- o Taubaté conseguiu vencer a Portuguesa pelo placar magro de 1 a 0, chegou aos três jogos sem derrota e entrou de vez no G4 do Grupo 3.

Com o resultado, o Taubaté aparece na quarta colocação com sete pontos -abrindo vantagem de três pontos para o Corinthians, que está em quinto e tem quatro. Já a Portuguesa conhece a sua quarta derrota em cinco jogos e por isso está na lanterna da chave com apenas três pontos somados.

O primeiro tempo do duelo foi bastante truncado, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário, porém pouco assustavam os goleiros. Tanto que a primeira chance clara de gol veio apenas aos 25 minutos, pelos lados da Portuguesa. Graxa arriscou de longe, a bola desviou na zaga, enganou o goleiro mas acabou explodindo no travessão antes de sair.

Porém a resposta do Taubaté veio em forma de gol. Aos 35 minutos, o próprio Graxa recebeu um tranco dentro de sua área de defesa. Pedindo falta, ele segurou a bola com a mão. Porém a arbitragem além de entender que não foi falta, marcou pênalti para o time adversário. Branquinho foi para a cobrança e não desperdiçou.

Na volta do intervalo, a Portuguesa voltou com tudo para o segundo tempo e passou a fazer pressão pelo empate. Enquanto isso, o Taubaté se fechou na defesa e tentava matar o jogo em um contra-ataque rápido. Mesmo assim, foi o time mandante que conseguiu balançar as redes, porém o árbitro invalidou o lance. Aos cinco, em posição duvidosa, Thauan aproveitou a sobra de um escanteio, dominou no peito e chutou a bola para o ângulo.

Depois disso, a principal chance veio pelos lados do Taubaté. Aos 38 minutos, em um contra-ataque fulminante, Marcos Nunes recebeu na direita e cruzou na medida para Vinicius, que bateu de primeira para o gol, mas acabou em uma boa defesa do goleiro da Portuguesa, que conseguiu afastar o perigo em dois tempos. Na sequência, o duelo seguiu movimentado mas o jogo terminou mesmo com a vitória magra do time visitante por 1 a 0.

Os dois times já voltam a campo nos próximos dias para a disputa da sexta rodada da fase de grupos da Copa Paulista. Na sexta-feira (26), a Portuguesa visita o Desportivo Brasil, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, às 15h. Já na segunda-feira (27) no mesmo horário, o Taubaté também joga fora de casa e duela contra o Nacional, no Estádio Nicolau Alayon.

Botão Voltar ao topo