fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: reitora completa um ano de gestão à frente da UNITAU

(Foto: Divulgação/UNITAU)

Há um ano, a Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes assumiu a Reitoria da Universidade de Taubaté (UNITAU). Junto à equipe de pró-reitores, a gestão focou em processos eficientes, na sustentabilidade financeira, no diálogo aberto, na valorização de professores e funcionários, sem deixar de lado a qualidade de ensino e o apoio aos alunos.

“Neste primeiro ano tivemos grandes avanços. Conseguimos investir mais de R$8.6 milhões na Universidade, por meio da verba do Programa de Recuperação de Crédito (PRC). Foram feitas reformas e manutenção nos prédios, compra de equipamentos para laboratórios e salas de aula, climatização e acessibilidade”, comenta a Reitora.

Outra conquista da nova gestão foi o pagamento das parcelas restantes da licença-prêmio de forma integral. Dessa forma, professores e funcionários que haviam solicitado o benefício em 2016 e 2017 receberam o pagamento integral junto ao salário do mês de junho, recebido no último dia 28.

“Tudo isso só foi possível graças a um trabalho sério que estamos realizando. Revisamos os contratos e conseguimos reduzir despesas, sem prejudicar o funcionamento da Universidade”, afirma a profa. Nara.

Outra iniciativa da nova gestão foi buscar por novas fontes de renda. Além da oferta de novos cursos de graduação, de pós-graduação e de extensão, a Universidade expandiu também no ensino a distância. No último ano, foram criados 29 novos polos. São 1084 novos alunos em 2019, um aumento de 97% no número de estudantes nesta modalidade.

A Reitora e a equipe de pró-reitores incentivaram ainda a criação de novos grupos de estudo, de novas ligas acadêmicas e fortaleceu a relação da Universidade com as empresas da região. “Um exemplo foi a participação de mais de 100 alunos da UNITAU em um workshop na General Eletric para desenvolver soluções a partir de energias renováveis”, relembra a Reitora.

Aproximar a Universidade da comunidade também foi uma das linhas de trabalho. No último sábado, 29, foi realizado o primeiro Fórum de Extensão da Universidade, que contou com a participação de mais de 100 pessoas da comunidade, além de alunos, professores e funcionários.

“Foi um ano de muito trabalho, mas de muitas realizações. Nossa gestão é participativa e isso foi fundamental para o alcance dessas conquistas. Quando todos participam, a UNITAU fica melhor”, finaliza a Reitora.

Botão Voltar ao topo