Shekinah reúne juventude católica no Santuário Nacional

Share:

Jovens de diversas pastorais e movimentos da Igreja Católica vão se reunir em Aparecida no mês de julho. Nos dias 06 e 07, o Santuário Nacional realiza o Shekinah, evento voltado para o público juvenil.

As atividades acontecem no interior da Basílica e no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. Momentos de oração, reflexão e diversão são propostos ao longo dos dias de programação.

Neste ano, o encontro tem como tema as “estações dos jovens”. Esta foi a forma achada pela organização do evento de falar sobre o processo de encontro de cada um com Deus.

A programação começa no sábado (06), com a oração do terço no Altar Central às 8h. A partir das 9h, se inicia o credenciamento e a retirada dos brindes no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. O espaço recebe, a partir das 13h, a apresentação da Banda Redil.

Às 13h30 tem início a primeira palestra, realizada pelo Missionário Redentorista, padre Camilo Júnior, que vai refletir sobre o autoconhecimento. Logo após, às 14h30, será a vez da Fazenda Esperança conversar com os jovens sobre relacionamento. Encerrando as atividades da tarde, acontece um momento de perguntas e respostas entre os jovens e três sacerdotes que pertencem à Congregação do Santíssimo Redentor.

A programação é retomada às 18h com uma missa no Altar Central da Basílica, seguida de procissão até o Centro de Eventos. No local, os jovens serão recepcionados pelo DJ Alan Nunes, que anima o público para o show da banda Anjos de Resgate e convidados.

No domingo (07), as atividades são retomadas às 8h no Centro de Eventos com a acolhida, seguida pelo terceiro momento de reflexão do encontro, às 9h, com a cantora Ziza Fernandes.

Ainda durante a manhã acontece a adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentação de flash mob e uma procissão até a Basílica de Aparecida. No local acontece a missa de encerramento do encontro, às 12h.

A programação completa e os bastidores do evento podem ser encontradas em www.a12.com/jovensdemaria. No local, também é possível conhecer o trabalho realizado pela Comissão de Juventude do Santuário Nacional.