Sesc Taubaté recebe a peça “A Descoberta das Américas”

Share:

O Sesc Taubaté traz para seu palco a premiada peça de teatro A Descoberta das Américas, neste sábado, dia 20, às 20h, com entrada gratuita. Monólogo interpretado por Julio Adrião, com direção de Alessandra Vannucci, a peça conta a história de Johan Padan, um cidadão sem importância na sociedade espanhola no final do século XV e que, em 1492, foge da fogueira da Inquisição em uma das caravelas de Cristóvão Colombo. No trajeto em direção ao novo mundo, Padan sobrevive a naufrágios, testemunha massacres, é preso, escravizado e quase devorado por canibais.

Estreada em 2005, A Descoberta das Américas coloca Julio Adrião sozinho em cena, sem cenário, figurino e iluminação. Para dar vida a Johan Padan e outros personagens, como índios, espanhóis, cavalos, galinhas, peixinhos, Jesus e Madalena, o ator estabelece com o público um código gestual, mímico e sonoro que aos poucos substitui a fala. A atuação lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator no ano de estreia da peça.

O espetáculo é gratuito com retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento. Faixa etária: 18 anos

Ficha Técnica:

A Descoberta das Américas
Elenco: Julio Adrião.
Texto: Dario Fo.
Tradução e adaptação: Alessandra Vannucci e Julio Adrião.
Direção: Alessandra Vannucci.
Duração: 80 min