fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Secretaria do Estado de SP apresenta nova versão do programa Moda Inclusiva

O evento contou com um showroom de modelos com e sem deficiência para mostrar que as peças são versáteis e podem ser usadas por todas as pessoas. (Foto: Divulgação)

Aconteceu hoje (01.07), das 10:00 às 13:00, a 1ª Mostra Moda Inclusiva 2019 e a coordenadora, Izabelle Palma, apresentou o novo formato do programa na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, localizado na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10.

A ação faz parte da divulgação dos novos moldes do projeto Moda Inclusiva 2019 que tem como objetivo incentivar a produção de looks para pessoas com deficiência. Nesta edição, o programa da Secretaria contará com outra vertente e o foco principal da gestão atual é a parte educacional. “A moda Inclusiva nada mais é do que a Moda com funcionalidades e adaptações que fazem o ato de vestir a roupa mais prático, dinâmico e de uma forma que a pessoa com deficiência consiga caso deseje, se vestir sozinha” afirmou a coordenadora de Moda Inclusiva.

Após o showroom aconteceu uma roda de conversa com a interação do público, modelos e profissionais da área convidados de diferentes nichos da moda. As peças usadas foram do acervo da Andressa Salomone e do Moda Inclusiva.

O evento contou com a presença da Secretária de Estado Célia Leão e profissionais da área convidados de diferentes nichos da moda. A Secretária afirmou “Um programa que nós vamos incrementar, que vai ser como já era: um programa cada vez maior, cada vez melhor. Vamos levar para o estado todo.” E afirmou a importância da moda inclusiva “Pessoa com deficiência também é agente de moda. Também se veste. Também quer se sentir bonito. Pessoas como todos os outros. Só tem uma característica que é a deficiência.”

Botão Voltar ao topo