São Paulo vence o Fluminense no Maracanã

Share:

Com dois gols do lateral Reinaldo, o São Paulo emplacou a segunda vitória seguida na noite deste sábado (27) ao ganhar do Fluminense-RJ por 2 a 1 no Maracanã pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Invicto há seis jogos, o São Paulo chegou aos 21 pontos e subiu para o quarto lugar. Já o Fluminense segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com nove pontos.

O Fluminense começou a partida com mais posse de bola, mas a primeira chance de perigo foi criada pelo São Paulo aos 15 minutos. Alexandre Pato cruzou e Antony desviou de cabeça para fora. Aos 19, em cobrança de falta ensaiada, Reinaldo chutou forte e Muriel espalmou para dentro.

Na sequência, o time carioca quase chegou ao empate. Marcos Paulo bateu para defesa de Tiago Volpi. No rebote, Pedro recebeu cruzamento livre dentro da área desviou pela linha de fundo.

Aos 36 não teve jeito. Marcos Paulo tocou por cobertura sobre Volpi. A bola tocou na trave e voltou nos pés de Yony González, que só completou. No fim do primeiro tempo, Hernanes cobrou falta, bola desviou na barreira e saiu para fora.

A etapa final começou equilibrada com os dois times em busca do gol, mas encontrando dificuldades para finalizar. Aos 23, Antony recebeu em velocidade e bateu nas mãos de Muriel. Antes, o goleiro havia defendido falta cobrada por Reinaldo.

Aos 27, Marcos Paulo arriscou de fora da área e assustou Tiago Volpi. Na sequência, Yony González cabeceou e a bola explodiu no travessão. Já nos acréscimos, o São Paulo teve um pênalti a seu favor após marcação do VAR. Reinaldo cobrou forte e mandou no ângulo.

O Fluminense-RJ entra em campo no próximo sábado (03) contra o Internacional-RS às 19h no Maracanã, pela 13ª rodada. Como a partida diante do Athletico-PR foi adiada, o São Paulo só volta a jogar no dia 10 de agosto contra o Santos no Morumbi, pela 14ª rodada.