fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Via Cambuí chega a 70% da obra e começa a receber asfalto

A equipe está aplicando a camada de binder no trecho de 1,2 quilômetro ao lado da Petrobras. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Com quase 70% de serviços realizados, a Via Cambuí está avançando na fase de pavimentação. Depois da execução das camadas de macadame, BGS (brita graduada simples) e imprimação, a pista já começou a receber o asfalto no trecho de aproximadamente 1,2 quilômetro que passa ao lado da Petrobras.

Homens e máquinas estão implantando a terceira camada de pavimentação, conhecida como binder. Posteriormente, será executada a parte final, que é a capa de concreto betuminoso usinado a quente, utilizando asfalto com borracha reciclada de pneus.

Esse material já foi aplicado em cerca de 300 metros no prolongamento da rua Saigiro Nakamura até a avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Industrial e será implantado nos 8,6 quilômetros de extensão da via. Obtido a partir da reciclagem de pneus, o produto é desenvolvido por meio da incorporação da borracha moída de pneus inservíveis ao concreto asfáltico de petróleo.

Estão em andamento a construção do muro de contenção e o aterro dos encontros na cabeceira do viaduto sobre a Via Dutra no sentido Rio de Janeiro (RJ). Do outro lado da rodovia até o Morro do Regaço, os serviços estão concentrados nas primeiras camadas de pavimentação.

Maior obra viária da história de São José dos Campos, a futura Via Cambuí ligará as regiões leste, sudeste e centro, da rua Ricardo Haussen, no Jardim Uirá, à avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Industrial. O prazo para conclusão da obra está previsto para dezembro.

Botão Voltar ao topo