fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Usuários já usufruem os benefícios da UBS Resolve no bairro Morumbi

Programa UBS Resolve vai beneficiar mais de 21 mil usuários cadastrados na unidade do Jardim Morumbi, região sul da cidade. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A dona de casa Regina de Souza Ramos, 62 anos, foi a primeira usuária da Unidade Básica de Saúde do Jardim Morumbi a coletar exames laboratoriais no próprio local. Esse é um dos benefícios disponibilizados pelo programa UBS Resolve, implantado pela Prefeitura, e que chegou nesta quarta-feira (31) à 27ª unidade da rede municipal de saúde de São José dos Campos.

“Foi muito rápido o atendimento. O bom é que a gente não precisa mais sair da unidade pra fazer o exame, tem tudo aqui”, disse dona Regina.

Além da coleta de exames feita diariamente, as unidades que recebem o programa passam por adaptações e pequenas reformas, como pintura, nova identidade visual e sala de coleta para exames laboratoriais. A sala da gerência também é deslocada para próximo da recepção, para facilitar o contato com a comunidade.

As unidades também passam a disponibilizar a seus usuários, em local visível, um painel com os indicadores epidemiológicos, que permite o monitoramento constante e atualizado da situação de saúde da população de sua área de abrangência.

A UBS do Morumbi tem 21.817 usuários cadastrados e é referência para os bairros Cidade Morumbi e Jardim Vale do Sol. Em seu quadro de profissionais estão dois

, três pediatras, oito clínicos, dois dentistas, dois enfermeiros, 16 auxiliares/técnicos de enfermagem e um gerente.

Além do atendimento regular espontâneo, a unidade desenvolve atividades em grupo com seus usuários, como o programa de planejamento familiar, lian gong e projeto Caminhar.

O conceito do programa UBS Resolve veio com o objetivo de tornar as unidades básicas de saúde mais resolutivas. A meta da Prefeitura, até o final do próximo ano, é implantar o programa em todas as 40 unidades. Em agosto, o programa chega à UBS do Buquirinha, região norte da cidade.

Confira as 27 unidades onde o UBS Resolve está presente:

Região Norte
Vila Paiva, Altos de Santana, Jardim Telespark e Santana.

Região Leste
Eugênio de Melo, Jardim São José 2, Novo Horizonte, Jardim Santa Inês, Vista Verde, Campos de São José, Jardim Paulista, Paraíso do Sol e Vila Tesouro.

Região Sul
Residencial União, Jardim Interlagos, Campo dos Alemães, Dom Pedro, Bosque dos Eucaliptos, Colonial, Jardim Satélite, Parque Industrial, Jardim Morumbi.

Região Oeste
Jardim Limoeiro e Jardim das Indústrias.

Região Sudeste
Putim e Vila Nair.

Região Central
Vila Maria.

Botão Voltar ao topo