fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: obra na Coronel José Monteiro mira comércio e pedestres

Trabalhos foram iniciados no lado direito da rua Coronel José Monteiro. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

As obras da Prefeitura de São José dos Campos para a requalificação da rua Coronel José Monteiro, iniciadas nesta semana, darão mais visibilidade aos comércios e segurança e conforto ao público que frequenta uma das principais vias do comércio na região central. Os trabalhos entraram na fase de corte e demolição (abertura) de pavimento no lado direito da via.

Esta intervenção tem previsão de término no fim de semana e vem sendo realizada no período noturno, com o objetivo de amenizar ao máximo os transtornos para os comerciantes e população que circula pelo local. Posteriormente, será feito o assentamento de guias.

A obra será feita no trecho entre a rua Vilaça e o Calçadão e por etapas. Na primeira, será realizado o aumento do passeio (calçada) de um dos lados e após o término será feito o mesmo do lado oposto. Nas duas etapas será haverá uma faixa de rolamento para os carros.

Na fase final da obra, a rua deve ser fechada para veículos devido aos maquinários que estarão no local. Mesmo durante as obras, os acessos para as lojas estarão garantidos e a circulação de pessoas permitidas, com a segurança devida da obra.

A requalificação proposta para a rua Coronel José Monteiro vai ao encontro das políticas de priorização dos modos ativos de deslocamento no município (a pé e de bicicleta) e ao conceito de “Cidade para pessoas”, instituído através do Plano de Mobilidade Urbana (Lei 576/16).

Além de uma maior visibilidade no futuro, os comerciantes serão beneficiados com calçadas novas com o projeto. A previsão é que as obras na Coronel José Monteiro tenham duração de três meses.

Botão Voltar ao topo