fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José dos Campos conquista prêmio por serviço de transporte adaptado

Prêmio foi entregue para apenas 20 cidades do país na sétima edição do Smart City Business Brazil Congress & Expo. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

São José dos Campos recebeu o prêmio InovaCidade 2019, pelo programa Acesso Já, setor responsável pela operação do serviço de transporte adaptado municipal. O prêmio foi entregue para apenas 20 cidades do país na sétima edição do Smart City Business Brazil Congress & Expo, o mais importante evento sobre cidades inteligentes da América Latina.

“Um dos pilares que avaliamos para conceder o prêmio é se há impacto social, ou seja, se a população é beneficiada com a iniciativa. Além disso, avaliamos a eficiência do serviço, que é a capacidade de gastar mais com menos, a eficácia, que é a capacidade de transformar algo que já existe e a permanência do projeto”, disse o curador dos casos inscritos, Marcio Schiavo, presidente da Comunicarte, responsável pela avaliação dos projetos.

O serviço de transporte adaptado, complementar ao transporte público convencional, já teve 2.767 munícipes cadastrados desde sua origem e passou por uma reformulação em abril de 2018, quando foi criada a divisão da operação em duas modalidades distintas: veículo comum e veículo adaptado.

Desde então, a Prefeitura de São José dos Campos aumentou em 33% o número de atendidos, passando de 451 para 602 munícipes beneficiados. Os usuários do serviço podem utilizá-lo pelo celular, por meio de um aplicativo parecido com os do transporte particular, como pela Central 156 da Administração Municipal.

“Esse prêmio é um reconhecimento pelo trabalho das cidades”, afirmou Leopoldo de Albuquerque, presidente da Smart City Business America.

Para se credenciar no serviço do Acesso Já, o munícipe deve primeiramente se dirigir ao Acesso Livre, localizado na rua Humaitá, 40, no Centro e entregar a documentação necessária para abertura de processo administrativo. Mais informações pelo telefone 3942-2401.

O Acesso Livre é o setor de atendimento ao público da Prefeitura que coordena e gerencia a emissão de credenciais de estacionamento, cartão eletrônico e gratuidade no transporte público municipal, além do credenciamento no Acesso Já.

Smart City Business Brazil Congress & Expo

Esta edição ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de julho de 2019, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento contará com palestrantes do Brasil e de diversos países, líderes empresariais, autoridades governamentais no âmbito Federal, Estadual e Municipal, e principalmente de Prefeitos Municipais que discutirão as melhores soluções para o futuro das cidades.

No evento, também serão apresentadas e discutidas iniciativas concretas que colaboram para melhoria da qualidade de vida nos municípios.

Botão Voltar ao topo