fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Arco da Inovação avança com lançamento de vigas

O lançamento começou pelo ramo que ligará as avenidas Jorge Zarur e Cassiano Ricardo. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

ligação entre as regiões centro e oeste de São José dos Campos vai assumindo o formato do Arco da Inovação, que está sendo construído pela Prefeitura. Com quase um terço de execução pronta, a ponte estaiada está na etapa de lançamento das vigas pré-moldadas.

Na semana passada, a empresa responsável pelas obras, Queiroz Galvão, começou o lançamento das vigas entre os pilares do terceiro e quarto vãos do ramo 2, que ligará a Avenida Jorge Zarur à Cassiano Ricardo. No mastro central, a operação segue ritmo intenso, com movimentação da grua e da forma deslizante. Paralelamente, as equipes continuam a executar o alargamento da marginal da avenida Jorge Zarur no trecho próximo da São João.

Devido às obras em execução, os motoristas precisam ficar atentos para o estreitamento de faixas em alguns pontos da avenida Jorge Zarur. A orientação aos condutores é respeitar a sinalização e reduzir a velocidade ao passar pelos trechos com serviços em andamento.

Todas as frentes de trabalho no entorno da rotatória do Colinas interferem nas condições de trânsito da região, especialmente nos horários de pico. Por isso, é recomendável a utilização das rotas alternativas, sobretudo ao condutores que utilizam o local apenas como passagem.

Futura travessia entre as avenidas Jorge Zarur, São João e Cassiano Ricardo, o Arco da Inovação vai desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade. Motoristas e passageiros do transporte coletivo serão beneficiados. Mais de 60 mil trabalhadores passam pelo trecho em 1.246 viagens de ônibus todos os dias.

Botão Voltar ao topo