fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos enfrenta o Bahia na Arena Pituaçu na volta do Brasileirão

Para buscar diminuir a distância de cinco pontos em relação ao líder Palmeiras, o Santos viaja até Salvador para enfrentar o Bahia neste sábado (13), às 19h, na Arena Pituaçu em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão.

Vice-líder do Brasileirão, com 20 pontos, o Santos tem a missão de desbancar o 100% de aproveitamento do Bahia jogando diante do seu torcedor. “É uma partida muito difícil porque o nosso adversário é muito forte jogando na Bahia. Temos que estar preparados para essa partida com o melhor que pudermos”, enfatizou Jorge Sampaoli em entrevista coletiva.

Na “caça” ao líder Palmeiras, o treinador santista também destacou a importância de ter permanecer na parte de cima da classificação. “Temos que construir uma equipe que tem que protagonizar. Temos que suprir os jogadores que se foram. Temos que estar em cima das etapas de crescimento. Se não temos recursos, temos que ter arte. Tudo é uma luta e por isso eu brigo todo dia”, afirmou Sampaoli.

Sem poder contar com o volante Jean Lucas, negociado com o futebol europeu durante a pausa para a Copa América, Sampaoli deve promover a seguinte escalação: Everson (Vanderlei), Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique (Lucas Veríssimo) e Jorge; Alison (Jean Mota), Diego Pituca, Carlos Sánchez; Eduardo Sasha, Marinho e Uribe.

Do outro lado, o Bahia aparece na oitava posição com 14 pontos. O time de Roger Machado apresenta um retrospecto de quatro vitórias em quatro jogos diante do seu torcedor e aposta no fator casa para encurtar a distância para a parte de cima da tabela.

Para buscar a vitória, os baianos contam com gols do artilheiro Gilberto. “Procuro ajudar meus companheiros. Acho que é um momento bonito que estou vivendo, mas também é um momento coletivo, um momento em que o grupo se fortalece a cada dia, que vem crescendo de produção. Espero continuar neste ritmo, porque a gente tem um campeonato muito difícil, que é o Brasileiro”, disse o camisa 9.

O técnico Roger Machado poderá contar com o zagueiro Marllon, recém-chegado do Corinthians. O treinador deve escalar o Bahia com Douglas Friedrich; Flavio, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregora, Elton e Ramires (Guerra); Artur, Elber e Gilberto.

Ficha técnica:
Bahia x Santos
Horário: 19h;
Local: Arena Pituaçu, em Salvador, Bahia;

Bahia: Douglas Friedrich; Flavio, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregora, Elton e Ramires (Guerra); Artur, Elber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Santos: Everson (Vanderlei), Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique (Lucas Veríssimo) e Jorge; Alison (Jean Mota), Diego Pituca, Carlos Sánchez; Eduardo Sasha, Marinho e Uribe. Técnico: Jorge Sampaoli.

Botão Voltar ao topo