fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Sabor Rural” é destaque no Festival Gastronômico de São José

Evento deve reunir cerca de 15 mil pessoas no Parque da Cidade. (Foto: Divulgação)

Com comidas típicas do interior mineiro, o Sabor Rural vai chamar a atenção de quem passar pelo Parque da Cidade neste fim de semana. É que o festival gastronômico com destaque para a comida mineira deve atrair o olhar dos amantes de uma boa comida caipira.

O evento começa na sexta-feira, dia 2, e vai até domingo, dia 4, com muitas opções gastronômicas. Ao todo serão 70 barracas dividas entre parte gastronômica e artesanato. Pratos como churrasco de chão, galinhada, paella caipira, feijão tropeiro, carne na lata, porco no rolete, panquecas, massas em geral, lanche com linguiça defumada, café caipira, bolinho de chuva, paçoca, rapaduras, doces mineiros, comidas japonesas, hambúrguer artesanal, além de bolinhos e assados de tilápia. Destaque para o feijão tropeiro, que possui em seu preparo ingredientes de dar água na boca.

Depois de cozido e retirado o caldo, acrescenta o óleo, alho picado, cebola e bacon. Junta-se tudo em uma panela e ainda acrescenta a farinha de milho com pouca farinha de mandioca, misturando até dar consistência. Imperdível. “É um evento que está se consolidando na região. As pessoas esperam por esse final de semana onde vão poder desfrutar com a família das mais variadas opções da comida caipira. E o mais importante disso é a qualidade que temos em nossos serviços”, explica Maciel Batista, um dos organizadores do evento.

Artesanato

O Sabor Rural vai contar com inúmeras artesãs que vão oferecer seus trabalhos durante a festa. Haverá arte em palha, biscuit, arte em madeiras, gesso, crochê, roupas, acessórios, além de uma artesã que fará a produção de tear ao vivo durante o evento.

Cultura

No sábado, 03, a partir das 18h o público poderá apreciar a apresentação de moda de viola para entrar no clima do ambiente caipira que resgata essa cultura de raiz tão apreciada pelas pessoas.

O Sabor Rural acontece de 02 até 04 de agosto no Parque da Cidade em São José dos Campos. A entrada é gratuita.

SERVIÇO – SABOR RURAL

QUANDO: 02, 03 e 04 de agosto.

ONDE: Parque da Cidade (Roberto Burle Marx) – Av. Olivo Gomes, 100 – Santana – São José dos Campos.

HORÁRIO: Sexta e sábado das 11h às 22h e domingo das 11h às 20h.

ENTRADA FRANCA.

Botão Voltar ao topo