fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Representantes de Taubaté buscam apoio para o turismo regional

Parque Itaim. (Foto: Divulgação/PMT)

O Secretário de Turismo e Cultura de Taubaté, Márcio Carneiro, e representantes do Legislativo e de outras cidades da região estiveram em São Paulo na última terça-feira, dia 23 de julho, em encontro com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, para solicitar apoio para fomento do turismo regional, em especial a Rota da Luz.

A pauta da reunião envolveu a necessidade de implantação de novas placas indicativas no caminho em função do aumento crescente de peregrinos que passam pela região, produção de material impresso que serve como uma espécie de passaporte que recebe carimbos das cidades por onde caminhante percorre e que é trocado por um diploma de participação na chegada à Basílica de Aparecida, incremento do site da atração e campanha para a retirada dos peregrinos da Via Dutra, direcionando-os para a Rota da Luz.

Uma nova reunião está agendada em agosto para a continuidade dos trabalhos. O traçado da  Rota da Luz SP é formado por estradas secundárias, somando 194 km por nove municípios: Mogi das Cruzes, Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida.

Botão Voltar ao topo