fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José realiza 1º Workshop da Rede Parceira

1º Workshop da Rede Parceira tem como principal objetivo capacitar dirigentes e responsáveis pedagógicos dos Cecois e Cedins. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Cerca de 50 dirigentes e diretores que compõem a Rede Parceira da Educação Infantil do município participaram, nesta quinta-feira (18), de uma formação no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana.

Organizado pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, o 1º Workshop da Rede Parceira tem como principal objetivo capacitar dirigentes e responsáveis pedagógicos dos Cecois (Centros Comunitários de Convivência Infantil) e Cedins (Centros de Educação Infantil) com ferramentas, metodologias e práticas na elaboração e definição do plano de trabalho, vinculado ao contrato com a Prefeitura.

Com o tema “Práticas de planejamento, acompanhamento e execução, para buscar o equilíbrio entre gestão administrativa e resultados pedagógicos”, o workshop, dividido em dois encontros, contou com a aprovação de dirigentes da rede parceira.

“Esse encontro é de extrema importância para planejar e estruturar o próximo ano. A troca de experiência oferece ideias para a gente criar com outros olhares”, disse Marizette Almeida, do Cecoi Mãe Mariquinha.

Para Bruno Marcel, secretário do Cecoi Santa Rita, as dicas do workshop devem trazer benefícios para a intuição de ensino.“Esse encontro vem para clarear as ideias. Com as orientações adquiridas aqui, vamos reestruturar nosso plano de trabalho de maneira mais dinâmica e objetiva.”

Já a pedagoga Ana Cristina Ribeiro apontou a importância de o financeiro e pedagógico caminharem juntos. “O pedagógico e financeiro se entrelaçam. Quando pensamos, por exemplo, em investir em novos espaços ou aquisição de brinquedos, devemos primeiramente conversar com o financeiro”, disse.

Palestra

João Felipe Barros, pós-Graduado em Administração Internacional de Empresas e diretor do Instituto do Terceiro Setor I3S, que tem como objetivo fortalecer as organizações do terceiro setor, por meio de gestão e sustentabilidade, falou sobre os desafios das Organizações da Sociedade Civil.

“Esse é um assunto inovador para a área pedagógica. Por meio desse encontro, compartilhamos novidades e ideias que resultam em respostas mais rápidas, otimizando o tempo”, afirmou.

Marco Regulatório

Marco Regulatório é um conjunto de normas, leis e diretrizes que regulam o funcionamento dos setores nos quais agentes privados prestam serviços de utilidade pública.

O workshop atende uma exigência do Marco Regulatório da Organização da Sociedade Civil, que prevê formações para o plano de trabalho, dirigentes, diretores e pedagogas, no momento que antecede a prorrogação do Termo de Colaboração, durante o ano de 2020. Assegurando assim, atendimento de qualidade às crianças pela rede de ensino municipal.

Botão Voltar ao topo