fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José lança consulta online a boletim escolar

Boletim eletrônico, de todos os anos letivos, poderá ser impresso pelos responsáveis. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Uma boa notícia para os responsáveis pelos alunos da rede municipal de São José dos Campos. A partir de agora, está mais fácil acompanhar o desempenho dos estudantes da cidade. A Prefeitura de São José dos Campos liberou, neste mês, a consulta ao boletim escolar online pelo Pref Book.

O boletim eletrônico, de todos os anos letivos, poderá ser impresso pelos responsáveis. Para obter o acesso, é necessário se cadastrar no Pref Book. Basta criar uma senha e fornecer seu CPF ou e-mail. São José tem 37 mil alunos no ensino fundamental.

Caso as informações do estudante não apareçam vinculadas ao CPF do responsável, é necessário procurar a unidade escolar na qual ele está matriculado para efetuar a atualização do cadastro.

O Pref Book, lançado em abril, surgiu para facilitar a vida dos cidadãos. Todas as informações estão no mesmo local, a um clique, sem precisar sair de casa nem enfrentar filas. São mais de 4.000 cadastrados em três meses.

Com esta ferramenta de gestão, os usuários têm acesso às mais diversas informações que existem na base de dados do município podendo consultar, ao mesmo tempo, em diversas plataformas, certidões e débitos, imprimir guias, abrir processos administrativos online, sem precisar se deslocar às repartições públicas.

A ferramenta, desenvolvida pela Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças, une tecnologia de ponta, interatividade e transparência, contribuindo para redução de filas e da burocracia e para simplificar os processos administrativos da Prefeitura.

Também cumpre três eixos da atual Administração: inovação, simplificação e gestão aberta.

Botão Voltar ao topo