fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José assina ordem de serviço para obra da ciclovia DCTA-Astronautas

Ciclovia tem extensão de 6 quilômetros e previsão de até oito meses para ser concluída. (Foto: Lucas Cabral/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos assinou, nesta quarta-feira (10), a ordem de serviço para a construção da ciclovia que ligará a entrada do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) à Embraer, passando pela marginal da Dutra e avenida dos Astronautas, na região sudeste da cidade.

A ciclovia tem extensão de 6 quilômetros e previsão de até oito meses para ser concluída. A obra será executada pela empresa Hema Construção LTDA, que venceu a licitação com valor de R$ 3.733.660, 16% abaixo do previsto em edital.

A Prefeitura de São José dos Campos incentiva o uso do transporte sustentável, tem aumentado a oferta desses modais e se preocupa em dar melhores condições aos usuários, principalmente de segurança, para esses tipos de deslocamentos.

No início de 2017, a cidade possuía 79 quilômetros de malha cicloviária e, atualmente, são 96 quilômetros, distribuídos em todas as regiões de São José. O objetivo da Prefeitura é que em 2020 a cidade chegue a 157 quilômetros da malha cicloviária.

Neste ano, além da ciclovia do DCTA-Avenida dos Astronautas, a Prefeitura também lançou o edital para outra importante ciclovia: a do Arco da Inovação, que ligará a avenida Lineu de Moura até o Jardim Satélite. A ciclovia tem aproximadamente 3,3 quilômetros de extensão e também já teve a ordem de serviço assinada.

Além delas, está previsto ciclovias nos projetos da Via Cambuí (região sudeste) e Via Jaguari (região norte), com 8,6km e 4km, respectivamente.

Botão Voltar ao topo