fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba recebe etapa da 4ª Volta Ciclística da Cidade de Guarulhos

Pelotão na saída de Guarulhos. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A cidade de Pindamonhangaba receberá, no dia * 26 de outubro, a 2ª etapa da 4ª edição da Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos. A etapa terá largada no Bosque Maia, em Guarulhos, e seguirá por vias até a Carvalho Pinto, depois pela Floriano Rodrigues Pinheiro e, finalmente, pela rodovia Caio Gomes Figueiredo, já em Pindamonhangaba.

* A data inicial da Volta Ciclística de Guarulhos era entre 9 e 11 de agosto, sendo que a etapa com chegada em Pindamonhangaba seria no dia 10 de agosto, mas a organização precisou alterar a data da realizada devido a circunstâncias sobre liberação de vias. A nova data da realização é entre 25 e 27 de agosto.

Pelotão da Volta de Guarulhos na rodovia Carvalho Pinto em 2018. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A prova será uma ótima oportunidade para prestigiar a equipe de ciclismo de Pindamonhangaba. O grupo comandado pelo técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid, está fazendo uma preparação intensa para a disputa da principal competição por etapas do Estado em 2019.

“Desde o início da temporada temos feito um trabalho muito forte em busca de bons resultados para a cidade. Agora, com a chegada de uma prova tão importante em nossa cidade, a responsabilidade aumenta e muito. Claro que sabemos que o esporte é imprevisível e do nível dos demais ciclistas que estarão na disputa, mas estamos nos preparando muito bem e vencer em casa, na frente da torcida, é sempre uma emoção muito grande” enfatiza Kid.

Equipe de Pindamonhangaba estará na disputa. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos é organizada pela Associação Desportiva Facex, com apoio da Prefeitura de Guarulhos. Em Pindamonhangaba, recebe apoio da prefeitura da cidade, através da Secretaria de Esporte, do Fundo Social de Solidariedade e da Funvic – Fundação Universitária Vida Cristã.

Essa não é a primeira vez que Pindamonhangaba recebe etapa de uma importante competição de ciclismo. Em 2011 e 2012, a cidade também recebeu etapa da Volta Ciclística de São Paulo/Tour do Brasil de Ciclismo. Naquelas ocasiões, o pelotão chegou e ficou em Pindamonhangaba, para no dia seguinte, encarar uma etapa de montanha até o Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão.

4ª EDIÇÃO DA VOLTA DE GUARULHOS
A edição 2019 será realizada em três etapas. O início será com um prólogo de 2,5 km nas imediações do Bosque Maia, na noite da sexta-feira, dia 25 de outubro. No dia 26, o pelotão multicolorido cumprirá 165 km até Pindamonhangaba na etapa de estrada.

O encerramento será no domingo, dia 27 de outubro, com uma etapa de 110 km, com largada e chegada no Bosque Maia, em Guarulhos.

* Texto alterado no dia 1º de agosto para alterar a data da chegada em Pindamonhangaba. A competição que seria realizada entre os dias 9 e 11 de agosto, acabou sendo alterada para os dias 25, 26 e 27 de outubro pela organização da Volta Ciclística de Guarulhos.

Botão Voltar ao topo