Pindamonhangaba pronta para a disputa dos 63º Jogos Regionais do Interior

Share:
Ginástica Rítmica é uma das modalidades que representará Pindamonhangaba nos Jogos. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Pindamonhangaba está pronta para a disputa da 63ª edição dos Jogos Regionais do Interior. Nesta terça-feira (2), os atletas e técnicos da Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) embarcam com destino a cidade de São Sebastião, uma das cidades-sede da disputa. A outra é Ilhabela.

Aproximadamente 450 pessoas, entre atletas, técnicos e funcionários compõem a delegação de Pindamonhangaba. A Princesa do Norte irá disputar nas modalidades: atletismo, atletismo ACD, badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, malha, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei e xadrez.

De acordo com os organizadores, ainda na última semana, representantes de quarenta delegações que vão participar da 63ª edição dos Jogos Regionais se reuniram, no Teatro Municipal, em São Sebastião, para o Congresso Técnico para definição das competições, o cronograma de horários e locais das competições, além do esclarecimento de eventuais dúvidas.

O secretário de Esportes, Antônio Macedo, comenta que a expectativa para os Jogos é muito positiva, pois as equipes que representarão Pindamonhangaba estão bem preparadas. “Algumas equipes estão disputando campeonatos paulistas ou outros tipos de campeonatos como preparação para os Jogos. Nós estamos indo, para os Jogos, para ter uma boa representatividade, nossa expectativa é de pelo menos nos mantermos no pódio da classificação geral, como no ano passado. Temos em vista também que, neste ano, teremos o retorno de Suzano e Guarulhos para os Jogos, essas que são cidades bastante competitivas. Então, a competição em 2019, terá uma competitividade bem maior”, concluiu Macedo.