fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba assina parceria para integrar o Revalida

Pronto-Socorro de Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação)
Pindamonhangaba participará, a partir de agosto, do Curso de Complementação para Revalidação do Diploma Médico Obtido no Exterior. A assinatura do termo de parceria entre a Prefeitura, Santa Casa e Centro Universitário São Lucas foi realizada na última semana, com a presença do prefeito Isael Domingues e do provedor da Santa Casa, Décio Prates da Fonseca.

Médicos brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, que obtiveram diploma de graduação em instituições estrangeiras reconhecidas no país de origem, para revalidar seus diplomas realizam provas teóricas e práticas junto a Universidade Federal do Mato Grosso, além dos estudos complementares práticos. O Centro Universitário São Lucas, parceiro da UFMT, oferece a parte prática da complementação de estudos, obrigatoriamente na rede pública.

Em Pinda, serão cerca de 26 revalidandos, atuando na Santa Casa, UBS Ipê II, UBS Azeredo, CIAF, UPA Moreira César, Pronto-Socorro e Saúde Mental. No dia 1º será realizada uma aula inaugural e, a partir do dia 2 de agosto, os alunos já estarão nas unidades.

Botão Voltar ao topo