fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda conquista classificação inédita por equipe no Torneio Sudeste de Ginástica Rítmica

A técnica Simone Rosa e a ginasta Maria Eduarda, ao fim da competição. (Foto: Divulgação)

A cidade de Pindamonhangaba, além de sediar a edição 2019 do Torneiro Sudeste de Ginástica Rítmica, também fez bonito na competição que reuniu cerca de 500 pessoas entre ginastas e comissão técnica entre os dias 24 e 28 de julho, no ginásio Juca Moreira.

A cidade terminou em terceiro lugar na classificação geral por equipe. O resultado é inédito para Pindamonhangaba e coroa um trabalho sério que vem sendo desenvolvido pela professora Simone Rosa, com apoio da secretaria de Esportes da cidade.

A classificação por equipe dá-se pela soma de todas as notas de participação e resultados conquistados pela equipe. A cidade de São Carlos ficou com o primeiro lugar e o segundo foi para São José dos Campos.

• Veja outras notícias da Ginástica Rítmica nesse link.

Pódio geral por equipe. (Foto: Divulgação)

MEDALHA NO ÚLTIMO DIA

No encerramento da competição, Pindamonhangaba foi representada por Maria Eduarda Subtil de Jesus. A jovem fez uma boa apresentação no aparelho Arco e faturou a medalha de bronze.

Maria Eduarda durante apresentação como Arco. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Com o resultado do Arco e soma da nota do aparelho Bola, Maria Eduarda ficou com o quarto lugar na classificação geral da categoria, garantindo assim também sua vaga para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica que acontecerá no mês de outubro em São Bernardo do Campo (SP).

Apresentação garantiu terceiro lugar para Maria Eduarda. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Além de Maria Eduarda, Pindamonhangaba ainda será representada no Torneio Nacional pelas ginastas dos Conjuntos Pré-Infantil e Infantil e por Júlia Santos, do Infantil, que também garantiram suas vagas ao longo da competição realizada em Pindamonhangaba.

Maria Eduarda garantiu sua vaga para o Torneio Nacional. (Foto: Divulgação)

SUCESSO e GERAÇÃO DE RENDA

Quem acompanhou a competição ao longo de sua realização em Pindamonhangaba, pode notar o sucesso do torneio que destinado para ginastas dos quatro Estados da região Sudeste do Brasil. O evento foi realizado pela Federação Paulista de Ginástica, com supervisão da Confederação Brasileira de Ginástica, e apoio da prefeitura de Pindamonhangaba.

Público esteve sempre presente e incentivando as ginastas. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Mais de 500 pessoas pessoas – entre ginastas e técnicos – passaram pelo ginásio Juca Moreira ao longo dos cinco dias do evento, isso sem contar o público da cidade, pais e mães de ginastas e amigos que também passaram pelo ginásio para prestigiar e incentivar as atletas nas diversas apresentações.

Com ginásio lotado – muita gente de outras cidades e Estados – alguns hotéis da cidade ficaram com lotações esgotadas. Movimento garantido também para lanchonetes e restaurantes que forneceram alimentação para tantas pessoas nestes dias. Outros comerciantes também se beneficiaram do evento, como o carrinho de pipocas, o sorveteiro, dentre outros.

É o esporte – ferramenta de educação, saúde e inclusão – gerando e trazendo renda para quem aposta em suas várias vertentes. Quem ganha? A população, de um modo geral!

Técnica e ginastas do Juvenil. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

GALERIA

https://www.portalr3.com.br/2019/07/galeria-torneio-sudeste-de-ginastica-ritmica-em-pindamonhangaba/

Botão Voltar ao topo