Palmeiras fica no empate contra o Vasco

Share:

O Palmeiras saiu atrás, mas buscou o empate por 1 a 1 diante do Vasco da Gama na noite deste sábado, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista abriu caminho para o Santos assumir a liderança.

Com o resultado, o Palmeiras foi para 27 pontos, contra 26 do Santos, que entra em campo neste domingo. O Vasco ficou com 13 e se manteve, mais uma vez, fora da zona de rebaixamento.

O Vasco surpreendeu o Palmeiras ao abrir o placar aos dois minutos. Em cobrança de escanteio de Valdivia, Marrony subiu sozinho para cabecear para o gol. O Palmeiras tentou responder de imediato, mas a bola de Hyoran acabou tirando tinta do travessão de Fernando Miguel.

Atrás do placar, o Palmeiras saiu com tudo em busca do empate e deixou tudo igual aos 14 minutos. Em pênalti marcado após toque de mão de Leandro Castán, Gustavo Scarpa cobrou com perfeição e mandou no fundo das redes. O jogo acabou caindo de produção, na sequência, com poucas oportunidades de ambos os lados.

O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo e perdeu grande chance aos cinco minutos. Hyoran arriscou e Fernando Miguel espalmou. Na sobra, Arthur Cabral pegou mal na bola e facilitou nova defesa do goleiro vascaíno.

O time paulista chegou novamente com perigo aos 32 minutos. Dudu deu belo cruzamento para Hyoran, que dominou com categoria, mas chutou muito mal. A respostacom Pikachu. O lateral cruzou, Weverton cortou e Marco Junior cabeceou no travessão.

Nos minutos finais, Raphael Veiga teve a chance de dar a vitória para o Palmeiras, mas a cobrança de falta acabou nas mãos de Fernando Miguel.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o Corinthians no domingo, às 19h, na Arena Corinthians, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Vasco recebe o CSA no Kleber Andrade, em Cariacica-ES.