fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras é derrotado pelo Ceará e perde a invencibilidade no Brasileirão

O Palmeiras perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Na noite de sábado, dia 20, no Castelão, em Fortaleza, o time paulista foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada, A equipe de Felipão não perdia no torneio desde julho do ano passado e estava há 33 jogos invicto no torneio. Mateus Gonçalves e Leandro Carvalho anotaram os gols da partida.

Apesar da derrota, o Palmeiras segue na liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ganhar um companheiro. Isto porque tem 26 pontos, três mais que o Santos, que encara o Botafogo neste domingo pela manhã. O Ceará subiu para o 13º lugar, com 14 pontos.

Surpreendendo com uma escalação totalmente titular, o Palmeiras começou em cima do Ceará, marcando pressão, e perdeu boa chance logo a um minuto em cabeçada de Zé Rafael que parou em Diogo Silva. Os visitantes seguiram em cima e criaram outra oportunidade com Diogo Barbosa, após rebote de Deyverson. Em cima da linha, a defesa do Ceará salvou.

Sem o gol no início, o Palmeiras perdeu a organização, errou mais do que de costume e viu o adversário crescer no jogo. O Ceará aproveitou a oportunidade e abriu o placar aos 31 minutos. Mateus Gonçalves carregou com liberdade e deixou para João Lucas. O lateral foi bloqueado no cruzamento e a bola sobrou para o próprio atacante finalizar forte, sem chances para Weverton.

O Palmeiras conseguiu se recuperar no intervalo e organizou seu sistema ofensivo após a entrada de Raphael Veiga. Bastante acionado, Deyverson foi quem chegou mais perto de marcar no começo do segundo tempo, mas acabou travado no momento da finalização. Quanto mais ia para frente, mais deixa espaço na defesa. Novamente, o Ceará aproveitou para marcar.

Depois de chutão, Felipe Melo fez o desvio e a bola sobrou para Leandro Carvalho, que tocou por cima do goleiro com categoria para ampliar. Mesmo em desvantagem, o time alviverde não desistiu e, na base do abafa, criou oportunidades. Dentro da área, Luan e Deyverson se enrolaram no momento de finalizar e acabaram despediçando.

O Palmeiras volta a campo para compromisso na Libertadores contra o Godoy Cruz, da Argentina, na próxima terça-feira, em Mendoza, na Argentina. Pelo Brasileirão, o adversário será o Vasco, no sábado, às 17h, no Allianz Parque.

Botão Voltar ao topo