fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Obras de artista plástico de São José ficarão expostas em espaço cultural em São Bento do Sapucaí

Edson Albano pintará uma aquarela ao vivo durante o evento de abertura. (Foto: Divulgação)

Na noite deste sábado, dia 13, a partir das 20h, o artista plástico EDSON ALBANO, de São José dos Campos, irá pintar uma aquarela, ao vivo, para dar início à exposição ‘Coisas da Vida”, em São Bento do Sapucaí. A exposição ficará exposta até dia 27 de julho na casa de cultura Miguel Reale. Serão 15 quadros em diversas técnicas como: aquarela, giz pastel e guache.

Seu lema é pintar agora sem esquecer o passado. “A importância desta exposição é que vou retomar meu trabalho de pintar ao vivo que não realizo há cerca de 18 anos.”

Albano é proprietário do estabelecimento cultural “Dinho’s Bar”, no jardim Satélite, em São José dos Campos há 17 anos. Ele já realizou diversas exposições, inclusive coletiva na Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF – que chegou até Portugal e Romênia. É formado em pela Escola Panamericana de Artes, em São Paulo. Nunca utilizou as artes plásticas profissionalmente.

EDSON ALBANO

Nascido em Pereira Barreto, interior paulista, mora em São José do Campos desde os quatro anos de idade. Formado em Publicidade pela Escola Panamericana de Artes, em SP, (EPA), – Criação e Ilustração. Há 17 anos proprietário do Dinho´s Bar, estabelecimento cultural.

Artística

Em 1975 iniciou contato com o desenho e em 1988 começou a estudar na Escola Casa do Artista onde adquiriu base técnica para introduzir na Escola Panamericana de Artes, de SP (EPA); em Publicidade – Criação e Ilustração.

Foi na Casa do Artista que Albano iniciou suas criações em telas, primeiramente em óleo e também aquarela, guache e pastel.

Com o artista plástico José Ramis, adquiriu mais segurança em seus trabalhos; e chegou a lecionar no ateliê do mestre. (1995)

O período de 1995 a 2007, foi o mais aquecido de Edson Albano. Criando e expondo em diversos espaços culturais e comerciais, foi ganhando notoriedade na região do Vale do Paraíba. Algumas mostras foram:

✱ 1988 – Exposição Conjunta Tênis Clube São José dos Campos

✱ 1992 – Primeira Exposição Individual “Novidade Nasce Assim”, Hotel Urupema. Atuando ao vivo ao lado do pianista Guilherme de Almeida

✱ 1995 – Exposição Banco do Brasil, sede em agência de São José dos Campos.

✱ 2003 – Expositor e responsável pelo evento artístico Simpósio de Empreendedores do Vale do Paraíba (SIMEVAP), com teatro, música e palestras

✱ 2004 – Expositor em evento cultural em Shopping no município de Jacareí – SP

✱ 2006 – V Exposição Individual na Faculdade Maria Augusta, em Jacarei

✱ 2015 – XX Circuito Internacional de Arte Brasileira, em Portugal e Romênia, enceramento na Esplanada dos Ministérios em Brasília – DF.

Serviço

Casa de Cultura Miguel Reale – Rua Sargento José Lourenço, 105, centro, São Bento do Sapucaí – SP

Exposição “Coisas da Vida”

Artista Plástico: Edson Albano

Botão Voltar ao topo