Mercadão Vivo comemora um ano de movimentação no centro de São José

Share:

As manhãs de sábado, no Centro da Cidade, têm ficado mais alegres e com muita movimentação para quem passa pelo local. Isso ocorre em função do programa Mercadão Vivo que está completando um ano de atividades e receberá uma programação comemorativa especial neste sábado (3).

O Mercadão Vivo é realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Fundação Cassiano Ricardo. O objetivo é trazer cultura, música, gastronomia e artesanato para quem gosta de frequentar a região central, sejam munícipes ou visitantes. Toda programação é gratuita.

O programa é realizado no entorno do Mercado Municipal. A programação ocorre sempre aos sábados, das 9h às 14h, com artistas populares circenses, feira de artesanato, grupos musicais e visitação ao Museu de Arte Sacra.

Artesãos

Os artesãos têm recebido apoio da Prefeitura para realizarem as feiras de artesanato no Mercadão Vivo, além de outros eventos na cidade, visando a geração de renda. Somente neste primeiro ano do Mercadão Vivo, cerca de 80 artesãos se revezaram na feira de artesanato, todos os sábados.

Programação especial

Para comemorar este primeiro ano do programa, será realizada uma programação especial, na Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercadão Municipal. Além da tradicional feira de artesanato e apresentação de artistas circenses, acontecerá a programação musical por meio do projeto Circulação, da FCCR. Desta vez, a cantoria ficará a cargo do músico Joca Freire e do Grupo Instrumental Imperial Brass.

Joca Freire começa às 11h30 e apresentará o álbum “Vida Que Segue”, que conta com diversas canções autorais que transitam pelo xote, baião, samba e outros estilos.

Já o Grupo instrumental Imperial Brass se apresenta às 13h, com foco na música sacra, com arranjos em diversos ritmos. O repertório contempla também música popular (jazz, mpb) e erudita.

Outra sugestão é visitar o Museu de Arte Sacra, que funciona na Capela Nossa Senhora Aparecida, também na Travessa Chico Luiz. Toda a programação é gratuita.