fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Maior torneio universitário da América Latina vai reunir 5 mil atletas em São José

(Foto: Divulgação)

Maior competição universitária da América Latina, o Inter, jogos esportivos da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) devem reunir 5 mil atletas e um total de 10 mil pessoas
em São José dos Campos no próximo mês de novembro.

No último fim de semana, representantes das atléticas de 21 campi da Universidade se reuniram em São José para o sorteio do chaveamento, decidindo os confrontos das 13
modalidades que serão disputadas no evento, que vai fomentar a economia no município entre setores do comércio, como hospedagem e alimentação.

Para este ano, o Inter igualou as modalidades entre os gêneros, com o futebol de campo e o futebol de sete sendo, também, adicionado no calendário feminino. Quem participou do chaveamento foi a lateral-direita Poliana, que atua no São José e, mês passado, disputou a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. “Fico feliz sempre que tem algum evento esportivo, ainda mais quando é dentro de escolas e universidades, porque a formação é a base de tudo.

Fiquei feliz, também, que pela primeira vez incluíram o futebol de sete e o futebol feminino. É muito representativo e importante”, afirmou a atleta.

Ao todo, 5 mil estudantes atletas devem participar dos jogos, que estão marcados para 14 a 17 de novembro. “Para nós da Atlética da Unesp de São José é um grande feito nossa cidade como sede do Inter este ano.

O maior e melhor dos jogos universitários ser em nossa casa nos deixa muito animados em fazer bonito tanto dentro como fora das quadras, apoiando nossos atletas, na parte de eventos e a comunidade de São José com diversos projetos socioculturais”, afirma Felipe Soares, tesoureiro da Atlética joseense.

Fora do campo, das quadras, das pistas e das piscinas, o evento também vai reunir milhares de pessoas para os shows. Até agora, a atlética de São José, responsável pelo evento deste ano, já anunciou a presença de artistas de peso, como Lexa, Pitty, Gustavo Mioto, Gloria Groove e Mandragora.

A venda de pacotes para o Inter pode acontece no site https://blacktag.com.br/eventos/3820/o-inter-sao-jose-dos-campos.

Botão Voltar ao topo