Lideranças da Renovação Carismática Católica se reúnem no Santuário Nacional

Share:
Encontro em Aparecida reflete como grupos de oração podem ajudar na salvação das almas. (Foto: Gustavo Cabral)

Dirigentes de equipes de trabalho da Renovação Carismática Católica participam no próximo fim de semana, do Encontro Regional de Lideranças. O evento acontece no Santuário Nacional e reúne representantes de comunidades da Arquidiocese de Aparecida e das dioceses paulistas de Caraguatatuba, Guarulhos, Lorena, Mogi das Cruzes, Taubaté e São José dos Campos.

Neste ano, o encontro tem como tema central “O grupo de oração e a salvação das almas”. As palestras acontecem no sábado (20) e no domingo (21), no Auditório padre Noé Sotillo, localizado no subsolo do Santuário de Aparecida. O encontro será encerrado no domingo com uma missa no Altar Central da Basílica às 14h.

As inscrições pelo site foram encerradas no dia 13 de julho. No local do evento ainda será possível se inscrever e participar. Segundo a secretaria da Renovação Carismática Católica de São Paulo, responsável pela organização das formações, a expectativa é de que cerca de 400 pessoas participem das atividades.

O encontro celebra os 50 anos de atuação da Renovação Carismática no Brasil, comemorados em 2019. De acordo com o escritório nacional do movimento, quase 14 mil grupos de oração estão espalhados por todo o Brasil. O estado com maior número deles é São Paulo, com quase três mil grupos em 42 dioceses paulistas.