fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

LBV atende mamães e gestantes em programa sócioassistencial

LBV atende mamães e gestantes em programa sócioassistencial. (Foto: Divulgação/LBV)

O Programa Cidadão-Bebê (PCB), da Legião da Boa Vontade (LBV), parte do princípio de que a melhor maneira de garantir o bom desenvolvimento da criança e a segurança social do núcleo familiar dela é promovendo ações socioeducativas para a mulher quando ela ainda está na gestação ou mesmo antes da gravidez.

As atendidas são empoderadas para vivenciar a experiência da maternidade, para que tenham fortalecida a função de proteção da família e para enfrentar eventuais vulnerabilidades pessoais e sociais que acometem gestantes, entre estas a descontinuidade dos estudos, a pobreza, a violência, o abandono e o sentimento de
incapacidade.

Ao fim do serviço, todas as mães ganham um enxoval completo para elas e para o bebê, e aquelas que não tem condição financeira estável recebem mensalmente cestas de alimentos enquanto participam das atividades.

Vale destacar que o Cidadão-Bebê é realizado nas unidades da Instituição, localizadas em várias regiões do Brasil: Belford Roxo/RJ, Cascavel/PR, Foz do Iguaçu/PR, Maricá/RJ, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Gonçalo/RJ, São José/SC, São José dos Campos/SP, São
Paulo/SP e Vitória/ES.

Vale destacar que, por meio da realização do Programa Cidadão-Bebê nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul, a LBV impactou 3.174 pessoas e ofereceu 41.785 atendimentos e benefícios gratuitamente, de acordo com o Balanço Social da Instituição (Exercício 2018), divulgado no mês de março do ano vigente.

No Vale do Paraíba Na cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, a LBV concluiu seu atendimento voltado a um grupo formado por trinta participantes, entre gestantes e mulheres com crianças de colo. Elas receberam, na quinta-feira, 4, seus kits de enxoval completo.

Feliz com o presente, a atendida Patricia Farias agradeceu os cuidados por quais passou na Entidade. “Só tenho a agradecer por tudo o que nos foi ofertado com muito carinho.

As informações e orientações dos profissionais são de grande valia para mamães de primeira viagem. Nossos momentos de artesanato com a voluntária da LBV foram muito bons. Fizemos muitas coisas para nossos bebês. Nossa festa de encerramento foi maravilhosa. São só agradecimentos, muita gratidão mesmo, a todos da família LBV.

Estou apaixonada por tudo que me foi dado por vocês”, comentou.
Katiane Oliveira Santos, outra participante do PCB, também seguiu a mesma linha de agradecimento. “Tudo muito lindo. Estou apaixonada pelo meu enxoval. Obrigada e que Deus abençoe a todos da equipe LBV”, destacou.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em São José dos Campos/SP, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Avenida Manuel Vieira, 4219 – Residencial União. Para outras informações, ligue: (12) 3921-7225.

Botão Voltar ao topo