fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Inovação é tema de parceria entre Prefeitura de São José e Instituto Invoz

Curso objetiva conscientizar os alunos de como se tornar um empreendedor inovador. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Um grupo de 20 pessoas inscritas pelo programa Qualifica São José está participando do curso Praticando Inovação. O curso está sendo dirigido por voluntários do Instituto Invoz, de São José dos Campos, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico. O grupo já começou o ciclo de aulas de como ser um empreendedor inovador.

“Acredito que qualificar o cidadão comum, o pequeno e médio empresário para a inovação também seja fundamental. Não basta focar nas grandes empresas e nichos de startups. É preciso criar uma cultura de inovação na população brasileira. Iniciamos em junho, junto com a Invoz, a Assecre e a Prefeitura de São José dos Campos por meio do PAT, um projeto para oferecer uma prática de inovação ao cidadão joseense em casos reais da indústria da região”, conta Mauri Mendes, consultor de empresas e voluntário da Invoz.

Feissecre

Durante a realização da próxima Feissecre (Feira de Tecnologia para Indústria), que acontece desta terça-feira (16) até quinta-feira (19), no Cefe (Centro de Formação do Educador), os alunos do projeto Praticando Inovação farão uma visita guiada com os professores da Invoz para verem presencialmente o que as indústrias estão desenvolvendo na área de inovação

Inovação/Invenção

A inovação pode ser de grande impacto ou uma simples melhoria do produto ou do processo de fabricação. Nem sempre quem abre um negócio tem um comportamento inovador.

A opinião é dos consultores de empresas, Mauri Mendes e Fábio Segre, da Invoz, que salientam que inovadores são aqueles que desenvolveram uma habilidade valiosa: saber ouvir.

“Os empresários precisam escutar o que as pessoas desejam, o que o mercado gostaria de consumir e desenvolver um produto que esteja no imaginário dos clientes, oferecendo soluções diferentes. Existe uma diferença entre inovação e invenção. Inovação é quando um novo produto ou serviço tem sucesso entre os consumidores”, explica o consultor Fábio Segre.

A Invoz é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2017, que reúne pessoas e empresas com expertises diversas, que compartilham conhecimentos com a sociedade na execução de projetos que visem o bem comum.

Inscrições – novas turmas
Central 156

Botão Voltar ao topo