fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Hospital Municipal Mário Covas comemora 17 anos em Ilhabela

Hospital Mário Covas em Ilhabela. (Foto: Divulgação/PMI)

O Hospital Municipal Mário Covas está prestes a comemorar mais um ano, amanhã, 2 de julho, ele completa 17 anos de atendimento no arquipélago.

Inaugurado em 2002, o prédio já passou por reformas, pintura, adequações, ampliação da maternidade e inaugurou a Unidade de Terapia Intensiva.

“Nossa cidade cresceu e, junto dela, o Hospital também. Para prestar um atendimento de qualidade à vida de nossa população ele vai crescer ainda mais. Em breve, o Hospital irá passar por uma ampliação”, destaca a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

Desde seu último aniversário, o Hospital Mário Covas recebeu cerca de R$ 3 milhões de investimentos, entre troca de carrinhos de anestesia, novas máquinas para lavanderia, ventiladores, arco cirúrgico, novos mobiliários (como camas, colchões, macas, poltronas) e câmara de conservação de vacinas, além de iniciar um projeto de climatização.

O próximo passo é a ampliação do hospital, que será dívida em fases. A primeira a ser feita é no Pronto Socorro. “O Hospital, desde sua inauguração, devolveu à população a alegria de poder ser ilhabelense de nascimento. Estamos com excelente qualidade de atendimento, comparado às melhores estruturas do País. Temos falhas, mas a dedicação dos funcionários e o esforço conjunto por fazer o melhor é nossa missão. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa família”, disse o secretário de Saúde, doutor Alberto Orro.

Neste ano, além dos diversos procedimentos atendidos pelo hospital, como internações hospitalares, e as especialidades (cirurgias, ginecologia, obstetrícia, ortopedia, pediatria, traumatologia e urologia), os pacientes passaram a contar com o atendimento de um neurologista na emergência e urgência.

“Foram investimentos necessários para modernizar o parque tecnológico, para garantir a qualidade e a segurança necessária para o atendimento da população”, afirma o secretário adjunto da Secretaria de Saúde, Gustavo Barboni.

Para marcar a data, que coincide com a comemoração nacional do Dia do Hospital, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, está preparando uma programação com diversas atividades no hospital, para entreter os pacientes e os 693 funcionários.

Um café da manhã será preparado e a equipe do Fundo Social de Solidariedade irá fazer maquiagem, esmaltação, design de sobrancelha e cabelo dos funcionários e pacientes.

Durante o dia, a festa será garantida com os Doutores da Alegria, que passarão pelos setores garantindo a comemoração.

Botão Voltar ao topo