fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guarda Civil Municipal de Taubaté faz campanha de doação de sangue

(Foto: Divulgação/PMT)

De 17 a 19 de julho, a Guarda Civil Municipal de Taubaté realiza a campanha “Doação Solidária” com a participação de, pelo menos, 15 servidores por dia. A iniciativa é uma parceria da GCM com o Hemonúcleo de Taubaté.

A Guarda Civil Municipal irá contribuir com o banco de sangue e convida a população para que participe da campanha. A ideia é divulgar a necessidade e a importância deste ato, iniciando a conscientização entre a própria corporação.

Nesta época de ano, a queda acentuada nos estoques é preocupante. Durante o período de férias, além das festas de fim de ano, é maior o número de acidentes, o que gera uma demanda por transfusão e, consequentemente, por bolsas de sangue.

Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 69 anos de idade; estar descansado e alimentado; com a saúde em dia; evitar comida gordurosa quatro horas antes da doação; evitar bebidas alcóolicas 12 horas antes da doação; evitar fumar duas horas antes da doação; apresentar documento oficial com foto; pesar no mínimo 50kg e não ter feito outra doação há 60 dias (homens) ou 90 dias (mulheres).

O Hemonúcleo de Taubaté fica na avenida Inglaterra, 190 – Jardim as Nações (próximo à Avenida do Povo). As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. E sábado das 8h às 12h. Mais informações pelo telefone (12) 3624-1273.

Botão Voltar ao topo