fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Finais de semana tem programação especial no Sesc Taubaté

Grupo Kisser Clan. (Foto: Divulgação/Sesc)

O Sesc Taubaté, a partir de julho, irá funcionar aos finais de semana e feriados, das 10h às 19h, com uma nova grade de programação. E a grande novidade são as apresentações artísticas que irão acontecer às 20h nos sábados.

Acompanhe a programação:
ESPAÇO DE TREINAMENTO NA PISCINA
Espaço destinado ao aprimoramento técnico de atletas amadores e profissionais que utilizam a natação no desempenho de sua profissão.
Dias 6 e 7, das 10h às 16h. Piscina. Grátis. Necessário exame dermatológico válido e inscrição na Central de Atendimento.

VIVÊNCIA QIGONG – OS 8 BROCADOS DE SEDA
Com Lilyen Vass e Regina Nakamura.
A vivência de Qigong traz 8 movimentos que auxiliam na harmonização do corpo, tanto em seus aspectos sutis (respiração, pensamentos e emoções) como densos (estrutura física: ossos, articulações, órgãos e vísceras). Com uma abordagem feita a partir da consciência corporal (numa aproximação entre as artes corporais terapêuticas chinesas e a educação somática), os encontros pretendem apresentar os movimentos, trazendo uma erspectiva holística sobre o corpo como proposta de desenvolvimento da autopercepção e auto-cuidado.
Dia 6 às 10h15. Inscrição antecipada na Central de Atendimento.

VIVÊNCIA DE RAFTING
Com Scolé Esportiva.
Vivência de rafting em botes infláveis, com o uso dos equipamentos de segurança obrigatórios, simulando a navegação com a divisão das tarefas entre os participantes a bordo.
Dia 6, das 11h às 12h30. Piscina. Grátis. Necessário exame dermatológico válido e inscrição na Central de Atendimento.

OFICINA PRINCÍPIOS ÓPTICOS
Com o artista visual e educador Matheus Giavarotti
A oficina propõe uma experiência de construção de imagens utilizando o pixel como o elemento
fundamental da imagem digital.
Dias 6 e 7 , às 13h. Pixel e a imagem digital. Grátis

OFICINA AQUARELA E ASTRONOMIA
Com Josué Amadeu.
A aquarela possui um campo vasto de possibilidades de trabalho, do simples esboço para o desenho, atividades educativas, recreativas, ilustração de livros, coloração de histórias em quadrinhos, até obras de arte em tela ou outros suportes. Vamos propor a experimentação de criação com a tinta aquarela de diferentes maneiras:
Dia 6 – Sketch no Cotidiano, às 14h e 16h. Grátis
Dia 7 – Abstração Geométrica, às 14h e 16h. Grátis

OFICINA MARCENARIA – AUTÔMATOS DE MADEIRA
Com Eduardo Salzane.
Já pensou em construir brinquedos articulados com madeira de reuso? Os autômatos foram projetados inicialmente para servir como brinquedos ou como ferramentas para demonstrar princípios científicos.

A partir do século XVI foram desenvolvidos projetos utilizando a energia eólica para mover mecanismo como bombas para transpor água. Até os dias atuais, muitos artistas fazem uso de princípios mecânicos para construir esculturas que se movem a partir de uma manivela. E aí, vamos estimular a criatividade e a produção artística?
Dias 6 e 7, das 14h às 18h. Grátis

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
LEITURA CORPORAL
Com Vana Campos, Andressa Marques e Lucas Castro.
Normalmente, quando lemos, a nossa cabeça fica superativa, mas o corpo passivo. A ideia da leitura corporal é estimular o corpo em sintonia com a atividade mental. A partir da leitura, por Lucas Castro, dos livros da escritora Vana Campos, com a ajuda da bailarina e pesquisadora corporal Andressa Marques, convidamos as crianças a se expressarem criativamente e a viverem as mesmas experiências dos personagens, tudo isso por meio de brincadeiras com elásticos gigantes, tecidos e barbantes coloridos.
Sábados, às 15h. Grátis

OFICINA MARCA PÁGINAS DIVERTIDO
Você irá confeccionar um marca páginas a partir de dobraduras e colagens para deixar seus livros ainda mais irados!
Dias 6 e 7, das 15h às 18h30. Grátis

OFICINA ELETRÔNICA PARA CRIANÇAS
Bottons brilhantes
Com a artista e produtora cultural Karen Keppe.
Construção de bottons que acenderão como você quiser! Com leds para costura será montado um circuito com linha condutiva, para acender algum detalhe do botton. Uma vivência que passa por conceitos básicos de eletrônica e costura.
Dias 6 e 7, das 15h às 18h30. Grátis

AULA ABERTA CAPOEIRA
Com professores da Academia Ginga Brasil.
Dia 6, às 15h30. Grátis

SHOW KISSER CLAIN
O Kisser Clan é um dos projetos paralelos do guitarrista Andreas Kisser (Sepultura). Nele, Andreas toca e canta clássicos do rock e heavy metal ao lado de seu filho Yohan Kisser (guitarrista/voz), Amilcar Christófaro (bateria) e de Gustavo Giglio (baixo). Desde 2013, os shows do Kisser Clan são marcados pela celebração de todas as vertentes do rock, com clássicos que inspiram as vidas e carreiras dos músicos envolvidos. No repertório: Black Sabbath, The Beatles, Metallica, AC/ DC, Judas Priest, Scorpions, KISS, Anthrax, Slayer, Iron Maiden, Sepultura e algumas surpresas.
Às 20h. Ingressos limitados à venda.

ESPETÁCULO DE CIRCO
TRUQUES, TRAPAÇAS E TRAMOIAS
Com Los Trespaceros.
O que acontece quando dois palhaços se encontram com seu público? Muito riso e confusão! Jiló e Tralha, são inimigos e vivem dois trapaceiros. Ambos por meio de mágicas, ilusionismo, truques, trapaças e tramoias tentam de tudo para se dar bem na vida e vão em busca um lugar chamado Vivôru para conseguirem o que querem. Será que isso vai dar certo?
Dia 7, às 16h. Grátis

Botão Voltar ao topo