fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Festa Julina da Bondade espanta o frio neste feriado em São José

Festa Julina da Bondade, que começou neste sábado (6), vai até a próxima terça-feira, mdia 9 (Foto: Lucas Cabral/PMSJC)

Que frio que nada! Neste feriado, as baixas temperaturas irão levar as famílias para o Parque da Cidade, onde comida caipira, musica de qualidade e artesanato prometem espantar o frio. A Festa Julina da Bondade, que começou no sábado (6), vai até a próxima terça-feira (9).

Um lugar para levar família e amigos. Caso do Flávio Viana, 29 anos, morador do Conjunto Ema, que aproveitou para passear com a esposa Fernanda e a filhinha Lídia.

“O sol saiu e então aproveitamos para dar um pulinho aqui e conferir de perto essa festa. Está tudo muito bonito. O cheiro das comidas está delicioso”, afirmou.

Marlon Maurício, 40 anos, morador do bairro Campos São José, aproveitou a visita do casal de amigos de Resende (RJ) para almoçar na festa. “Acabamos de almoçar e estava delicioso. Meus amigos não conheciam a cidade, então estou aqui apresentando São José e os deixando com vontade de morar aqui”, disse.

O evento reúne artesanato, comidas típicas e muita música. A festa acontece no Pavilhão Gaivota. De 6 a 8 de julho, as atrações serão entre 11h e 21h. Já no feriado de 9 de julho, das 11h às 18h.

Além dos pratos gastronômicos, o evento terá shows musicais, Rua de Lazer e a apresentação inédita de danças indígenas com índios da Tribo Pataxó, do sul do estado da Bahia.

Entre as opções gastronômicas, destaque para a tradicional galinhada, vaca atolada, carne na lata, feijoada, comida baiana, feijão tropeiro, costelinha de ouro, sanduíche de linguiça, produtos de milho, caldinhos, crepes, sorvete tailandês na chapa, salgados como pastel, o tradicional bolinho caipira, doces artesanais, bolos entre várias opções.

Programação:

8/7 (Segunda-feira)

13h – Dedinho de Prosa apresenta “Caipiras desde Cabral”

18h – Apresentação da Quadrilha da Casa do Idoso Leste

9/7 (Terça-feira)

13h – Roda de Viola alunos da Oficinas do Programa Arte nos Bairros

14h – Apresentação de Dança “Elemento Urbano”

Botão Voltar ao topo