fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exposição “Nossa Senhora” é a nova atração do CineMuseu em Aparecida

Sob curadoria de Vera Simões, da Galeria VerArte, a mostra reúne trabalhos das artistas por Gaby Alves e Malu Mesquita. (Foto: Divulgação)

O Memorial da Devoção de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida, inaugura na quinta-feira, dia 18, a exposição gratuita “Nossa Senhora”. A mostra é composta por 36 peças das artistas Gaby Alves e Malu Mesquita, que mesclaram diferentes técnicas (arte em bordado e fotografia), para apresentar suas visões sobre importantes ícones da fé cristã.

Misturando o bordado com ilustração digital, a artista plástica Gaby Alves representa em 30 obras a atividade missionária de Maria ao redor do mundo. “Considerada a primeira discípula, a Mãe de Jesus realizou a peregrinação da fé seguindo seu Filho. Missão que continua sendo propagada nos até hoje nos Santuários, sempre com a mensagem para que Cristo seja o centro da vida cristã”, refletiu a curadora da Exposição Vera Simões, da Galeria VerArte.

“A exposição ‘Nossa Senhora’ pretende valorizar a cultura da Fé através da Arte, valorizando-as e nos levando a Fé, seguindo o exemplo de Maria que visita a todos sem preconceito ou distinção, deixando o exemplo de discípula missionária para ser seguido por todos”, destaca Vera.

Completando o acervo, a fotógrafa Malu Mesquita apresenta seis backlights, todos feitos em acrílico leitoso, com registros nos templos: Catedral da Sé, Igreja de Nossa Senhora do Ibirapuera, Catedral Ortodoxa Antioquina, Igreja da Consolação e Igreja de Nossa Senhora Aparecida, todos na capital paulista. São imagens que contam um pouco da história dos locais de onde os vitrais pertencem.

“Quando entramos em um lugar sagrado, os olhos procuram a luz, se tivermos sorte, a luz brilhará através de uma janela de vitral, adicionando iluminação e beleza ao mesmo tempo. Vitrais contam histórias, educam e inspiram”, diz Malu Mesquita.

Gaby Alves

Artista multimídia, a paulistana Gaby Alves trabalha e vive em São Paulo, onde desenvolve trabalhos em: pintura, fotografia, ilustração, colagem, gravura, bordado, escultura e canto coral. Ela conta que suas inspirações se dão por meio de suas memórias, registros de sua vida, em cores coladas de algum álbum como uma casinha daquelas que só vemos em filmes e retratos de viagens de uma vida de afetos. Formada em Artes Visuais pelas Belas de Artes de São Paulo e em fotografia pela Escola Panamericana de Artes, Gaby Alves estudou com grandes mestres. Cursou pintura no Instituto Tomie Othake. Atualmente é orientada por Catarina Gushiken, Cirton Genaro e Rogerio Ratão.

Malu Mesquita

A fotógrafa Malu Mesquita é graduada em Publicidade e Propaganda, com especialização em marketing e também tem formação em fotografia pela Panamericana de Artes. Seus trabalhos já foram apresentados em varias locais no Brasil e no Mundo, como São Paulo-SP, Ilha Bela-SP, Rio de Janeiro_RJ, Tiradentes-MG, Nova York, Los Angeles, Dubai, Canadá, Beirute, Amman, Berlin, Moscou, Paris, London, Jakart e Catar. Malu possui também o livro editado #nomesmomuro – DO INSTAGRAM AO FOTOLIVRO.

CineMuseu

O Cine Museu – Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida é um projeto de evangelização por meio da arte e mídia, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida, que abriga o Cine Padroeira, o Museu de Cera, o Cantinho dos Devotos Mirins, um espaço para exposições e uma loja de artigos religiosos.

Todas as atrações unem arte e efeitos multimídia, para levar o visitante a uma experiência sensorial única pela história dos 300 anos da Padroeira do Brasil, desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes dessa trajetória, como a construção da Basílica Nacional.

Serviço:

Local: CineMuseu – Memorial de Devoção Nossa Senhora Aparecida – Santuário Nacional de Aparecida (Ao lado da Praça de Alimentação II, de Centro de Apoio ao Romeiro)

Endereço: Avenida Dr. Júlio Prestes, s/n – Ponte

Exposição de 15 de julho à 15 de janeiro de 2020.

Curadoria: Vera Simões – Galeria VerArte.

11 3807-9777 / 11 99585-9664

Rua Barão de Tatuí, 302/2 – Santa Cecília -SP

www.galeriaverarte.com

Botão Voltar ao topo