fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Estrada para a Saúde Empresas atende 86 caminhoneiros em Pinda

Durante a ação, foram prestados diversos serviços gratuitos de saúde aos motoristas profissionais. (Foto: Divlugação/CCR NovaDutra)

A segunda edição do ano do programa Estrada para a Saúde Empresas, desenvolvido pelo Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, realizado no dia 30 de julho, fez um total de 86 atendimentos gratuitos aos caminhoneiros.

A ação aconteceu na Gerdau, em Pindamonhangaba (SP). O programa tem o objetivo de atender os profissionais do volante dentro das empresas enquanto aguardam para carregar ou descarregar os caminhões, com a disponibilização de diversos serviços gratuitos.

Durante a iniciativa, foram realizadas a aferição de pressão arterial, testes de colesterol, glicemia e de visão. Além disso, também foi oferecido corte de cabelo, massagem e café aos motoristas profissionais. “É muito importante conscientizarmos os profissionais do volante em relação às condições de saúde, orientando-os por meio das ações do programa Estrada para a Saúde. Com isso, conseguimos atender os profissionais que, em muitas ocasiões, devido à rotina, não conseguem parar para cuidar da sua saúde”, destaca Carla Fornasaro, gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra.

Estrada para a Saúde Empresas
A primeira edição deste ano do programa Estrada para a Saúde Empresas, realizada no dia 22 de março, fez um total de 178 atendimentos gratuitos aos caminhoneiros. A ação aconteceu no centro logístico da empresa Mars/Ellece, em Guarulhos (SP)

Balanço
No ano passado, o Estrada para a Saúde Empresas atendeu 2.786 motoristas em suas ações. Desse total, os resultados dos exames apontaram que 508 motoristas estavam com o IMC (Índice de Massa Corporal) alterado, 275 estavam com variação na glicemia, e 41% dos motoristas avaliados apresentavam problemas na visão.

Botão Voltar ao topo