fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Espaço Cultural Flávio Craveiro recebe apresentação do espetáculo “Vô Voar”

O espetáculo tem entrada franca e conta com incentivo do Proac – Programa de Ação Cultural no Estado de São Paulo. (Foto: Divulgação)

No dia 06 de julho às 19h30 a palhaça Panqueca e o palhaço Batata fazem parada na Casa de Cultura Flávio Craveiro com o espetáculo “Vô Voar”, uma divertida história sobre dois palhaços mochileiros que seguem numa trilha para uma importante missão: Jogar as cinzas do avô do alto de uma montanha. O espetáculo tem entrada franca e conta com incentivo do Proac – Programa de Ação Cultural no Estado de São Paulo e a partir de julho irá circular pelas cidades de Descalvado, Fernandópolis, Ribeirão Preto, Campinas e Assis.

Falar da morte como rito de passagem nem sempre é fácil. A partir disso, o projeto “Vô Voar” busca refletir de forma leve e divertida, questões sobre a “existência humana”, tais como: “a vida passa, mas como passamos por ela?”. O elenco é formado por Renato David Oliveira e Adriana Marques, que além de Palhaça é atriz, pesquisadora e arte educadora. A direção do espetáculo é assinada por Esio Magalhães (Palhaço Zabobrim) co-fundador do Barracão Teatro em Campinas, indicado por dois anos seguidos (2007 – 2008) ao Prêmio Shell.

A dramaturgia foi criada coletivamente, a partir das cenas improvisadas, seguindo o roteiro pré-estabelecido, com preparação sonora do músico Beto Quadros (indicado aos prêmios CPT e Shell de teatro), a fim de criar a “paisagem sonora” do espetáculo, que conta com criação de cenário e figurinos da artista plástica Letícia Regina e iluminação de William Alves.

SINOPSE: Batata deve realizar uma tarefa muito importante para seu avô. Para isso, precisa escalar uma montanha muito alta na companhia de uma companheira nada habilidosa, Panqueca. Ela, no entanto, tem outro interesse em fazer a escalada. A jornada será de desafios e aprendizados. Será que conseguirão realizar os seus objetivos?

SERVIÇO:
Vô Voar – 06 de Julho às 19h30
Casa de Cultura Flávio Craveiro
Avenida Lênin, 200 – Dom Pedro
ENTRADA FRANCA

Botão Voltar ao topo