fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, Assistência Social promove ações de enfrentamento de violência

Foram distribuídos, ainda, folders que com informações para identificar os tipos de violência e as formas de realizar as denúncias. (Foto: divulgação)
Nos últimos meses, a Secretaria de Assistência Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), atividades de conscientização e enfrentamento da violência contra o idoso e contra a criança e adolescente, nos CRAS de Pindamonhangaba.

De acordo com informações da Assistência Social, os técnicos do CREAS junto aos técnicos dos CRAS, desenvolveram campanhas de combate e conscientização de enfrentamento a violência contra a criança e ao adolescente, tendo como ponto de debate o abuso e exploração sexual da criança e do adolescente, além de discutir a violência contra a pessoa idosa.

“As atividades ocorreram através de palestras expositivas, informativas e dialogadas contaram com o uso do instrumental de dinâmica de grupo que trouxe aos participantes a consciência de que todos somos responsáveis por quebrar o silêncio e mudar essa realidade”, declarou a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Fernanda Maria Bondioli de Oliveira.

Foram distribuídos, ainda, folders que com informações para identificar os tipos de violência e as formas de realizar as denúncias. O objetivo das atividades foi conscientizar os beneficiários dos programas sobre os temas e apontar a importância de discutir os assuntos e explicar alguns sinais relativos ao abuso sexual em crianças e adolescentes, assim como a violência contra a Pessoa Idosa.

Botão Voltar ao topo