fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em busca de vocações, congregações se reúnem em Aparecida

(Foto: Thiago Leon)

Vinte famílias religiosas de ramos masculinos e femininos vão apresentar seu carisma no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida durante o próximo fim de semana.

Pela quarta vez, o Santuário Nacional acolhe a Exposição Vocacional (ExpoVoc) no sábado (06) e no domingo (07). Cerca de cinco mil pessoas devem passar pela ExpoVoc. Para acolher o público, uma estrutura própria foi pensada e preparada, para que os participantes conheçam melhor as diversas possibilidades oferecidas pelas famílias religiosas.

Cada congregação ou instituto de vida terá um estande com a presença de padres e religiosos, contando histórias e características de suas comunidades. Os participantes poderão também obter orientação vocacional por meio de conselhos que ajudam a traçar caminhos para o futuro.

Outro ambiente é um espaço com cenários preparados para fotos. Com temática vocacional, o local quer unir vocação e criatividade, ressaltando a alegria da vida religiosa. Os visitantes podem ainda aproveitar para garantir um registro de sua participação, além de publicar as fotos nas redes sociais.

A ExpoVoc acontece durante o Shekinah, evento que reúne a juventude católica no Santuário Nacional no próximo fim de semana. Além de missas e palestras, o encontro do jovem conta com show da banda Anjos de Resgate na noite do sábado.

Botão Voltar ao topo